Membros de Alexisonfire e Deafheaven fazem cover de Smashing Pumpkins
Reprodução/YouTube

Billy Corgan e o Smashing Pumpkins são ícones do Rock Alternativo, já tendo flertado com o Grunge, Shoegaze e até Eletrônico. Agora, a banda acaba de ganhar uma versão Hardcore para um de seus maiores sucessos através do projeto Two Minutes to Late Night.

Trata-se de um talk show voltado para o mundo do Metal apresentado pelo músico e humorista Jordan Olds. Em seu canal no YouTube, ele também faz covers inusitadas toda semana, transformando clássicos do Rock no Punk mais agressivo possível.

Esta semana, isso aconteceu com “1979”, música lançada pelo Smashing Pumpkins em 1995 no clássico álbum Mellon Collie and the Infinite Sadness, o terceiro do grupo.

Para a versão, Jordan Olds contou com ninguém menos que Jeremy Bolm (Touché Amoré) nos vocais, Wade MacNeil (Alexisonfire) na guitarra, Hunter Burgan (AFI) no baixo e Daniel Tracy (Deafheaven) na bateria. Que time!

Confira versão Hardcore de Smashing Pumpkins

Este já foi o 62º “bedroom cover” feito pelo Two Minutes to Late Night e o primeiro de 2023. No canal do projeto, você pode conferir outros covers Hardcore de bandas como The Smiths, Men At Work e Metallica.

Assista abaixo à versão de “1979”, do Smashing Pumpkins, com membros de Alexisonfire, AFI e Deafheaven.

LEIA TAMBÉM: Ao TMDQA!, Dallas Green fala sobre o retorno do Alexisonfire com “Otherness” e passagem inesquecível pelo Brasil

I WANNA BE TOUR

Em poucos dias o Brasil receberá uma turnê incrível com gigantes do Emo e Rock Alternativo; garanta o seu ingresso por aqui!