Garotinha ucraniana viraliza após cantar “Let It Go” em abrigo contra guerra
Reprodução / Twitter

Enquanto as imagens da invasão da Rússia à Ucrânia deixam inúmeras pessoas ao redor do mundo angustiadas, o vídeo de uma garotinha ucraniana conseguiu oferecer um certo conforto.

Um registro de quase dois minutos que viralizou nas redes sociais nos últimos dias mostra a pequena Amelia dentro de um abrigo antiaéreo cantando uma versão emocionante da música “Let It Go”, do filme de animação Frozen (2013).

O vídeo foi gravado por Marta Smekhova, que após pedir a autorização da mãe de Amelia, disponibilizou a cena tocante na internet. Sobre o momento, ela descreveu (via CoS):

Desde a primeira palavra dita por Amelia [no Bunker], foi um silêncio absoluto. [Todos] pararam de fazer o que estavam fazendo para ouvir a canção dessa garota que estava apenas irradiando luz… nem mesmo os homens conseguiam conter as lágrimas.

Garota ucraniana canta “Let It Go” em abrigo

A música de destaque da trilha sonora de Frozen se tornou um hino por sua forte letra e conquistou o Oscar de Melhor Canção Original em 2014.

Com a interpretação da garotinha, que você pode conferir ao final da matéria, a música ganha um novo significado em meio aos ataques das tropas russas comandadas pelo presidente russo Vladimir Putin contra as cidades ucranianas.

Após o vídeo ter circulado pelas redes sociais, a cantora e atriz Idina Menzel, que gravou a canção como a personagem Elsa no filme de animação, utilizou sua conta do Twitter para comentar a performance. Ela disse:

Nós vemos você. Nós realmente, realmente vemos você.

Quem também se pronunciou sobre o emocionante vídeo foi Josh Gad, que interpretou o famoso boneco de neve Olaf em Frozen. Ele comentou:

Meu coração está sobrecarregado. Essas pobres crianças. Essas pobres crianças. Eu quero abraçar e proteger esta e todas as outras crianças em perigo agora e me sinto impotente.

Rússia x Ucrânia

Na semana passada, a atriz ucraniana Mila Kunis e seu marido, o também ator Ashton Kutcher, anunciaram que estavam doando US$3 milhões (pouco mais de R$15 milhões) para prover recursos a todos os cidadãos ucranianos afetados pela invasão.

Além disso, o dinheiro do casal funcionou como o o pontapé inicial de uma campanha na plataforma GoFundMe, que já arrecadou mais de 18 milhões de dólares, ou quase 100 milhões de reais, saiba mais aqui.

E seguindo o posicionamento de outras bandas e artistas, o grupo norte-americano My Chemical Romance é um dos mais recentes a cancelar os shows de sua turnê mundial que estavam marcados para acontecer nos países que estão em conflito.

Confira abaixo o emocionante vídeo da garota ucraniana cantando “Let It Go”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!