Garotinha ucraniana viraliza após cantar “Let It Go” em abrigo contra guerra
Reprodução / Twitter

Enquanto as imagens da invasão da Rússia à Ucrânia deixam inúmeras pessoas ao redor do mundo angustiadas, o vídeo de uma garotinha ucraniana conseguiu oferecer um certo conforto.

Um registro de quase dois minutos que viralizou nas redes sociais nos últimos dias mostra a pequena Amelia dentro de um abrigo antiaéreo cantando uma versão emocionante da música “Let It Go”, do filme de animação Frozen (2013).

O vídeo foi gravado por Marta Smekhova, que após pedir a autorização da mãe de Amelia, disponibilizou a cena tocante na internet. Sobre o momento, ela descreveu (via CoS):

Desde a primeira palavra dita por Amelia [no Bunker], foi um silêncio absoluto. [Todos] pararam de fazer o que estavam fazendo para ouvir a canção dessa garota que estava apenas irradiando luz… nem mesmo os homens conseguiam conter as lágrimas.

Garota ucraniana canta “Let It Go” em abrigo

A música de destaque da trilha sonora de Frozen se tornou um hino por sua forte letra e conquistou o Oscar de Melhor Canção Original em 2014.

Com a interpretação da garotinha, que você pode conferir ao final da matéria, a música ganha um novo significado em meio aos ataques das tropas russas comandadas pelo presidente russo Vladimir Putin contra as cidades ucranianas.

Após o vídeo ter circulado pelas redes sociais, a cantora e atriz Idina Menzel, que gravou a canção como a personagem Elsa no filme de animação, utilizou sua conta do Twitter para comentar a performance. Ela disse:

Nós vemos você. Nós realmente, realmente vemos você.

Quem também se pronunciou sobre o emocionante vídeo foi Josh Gad, que interpretou o famoso boneco de neve Olaf em Frozen. Ele comentou:

Meu coração está sobrecarregado. Essas pobres crianças. Essas pobres crianças. Eu quero abraçar e proteger esta e todas as outras crianças em perigo agora e me sinto impotente.

Rússia x Ucrânia

Na semana passada, a atriz ucraniana Mila Kunis e seu marido, o também ator Ashton Kutcher, anunciaram que estavam doando US$3 milhões (pouco mais de R$15 milhões) para prover recursos a todos os cidadãos ucranianos afetados pela invasão.

Além disso, o dinheiro do casal funcionou como o o pontapé inicial de uma campanha na plataforma GoFundMe, que já arrecadou mais de 18 milhões de dólares, ou quase 100 milhões de reais, saiba mais aqui.

E seguindo o posicionamento de outras bandas e artistas, o grupo norte-americano My Chemical Romance é um dos mais recentes a cancelar os shows de sua turnê mundial que estavam marcados para acontecer nos países que estão em conflito.

Confira abaixo o emocionante vídeo da garota ucraniana cantando “Let It Go”.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar