História de viajante no tempo ucraniano é explicada
Reprodução/YouTube

A gente sabe que histórias de “viajantes no tempo” têm muito apelo, especialmente em tempos de TikTok. Mas um dos casos mais famosos, que foi reportado ainda em 2006, acaba de ser desmascarado.

Como te mostramos aqui e aqui, muita gente tem usado as redes sociais para mostrar vídeos de um suposto futuro distópico, geralmente exibindo supostos registros de cidades vazias e um cenário pós-apocalíptico.

Mas a história do ucraniano Sergei Ponomarenko é diferente e um pouco assustadora. Em 2006, ele procurou as autoridades de Kiev dizendo ter nascido em 1932. O homem vestia uma roupa antiga e carregava uma câmera vintage.

Ponomarenko também tinha um documento de identidade soviético da década de 1950 que dizia que ele tinha 25 anos de idade. Quando os policiais revelaram as fotos na câmera do rapaz, encontraram fotos dele e de uma mulher misteriosa na Ucrânia nos anos 50 (veja no vídeo mais abaixo).

Viajante no tempo ucraniano foi desmascarado após quase 20 anos

Calma que a coisa fica mais maluca… as autoridades fizeram uma busca em arquivo e descobriram que um homem chamado Sergei Ponomarenko realmente desapereceu em 1958.

Eles ainda encontraram a mulher que estava nas fotos antigas, que em 2006 já estava na casa dos 70 anos. O pior: ela disse que havia reencontrado seu namorado, mas em 2050, e mostrou uma foto dos dois juntos, supostamente 100 anos depois das imagens originais.

Já está assustado? Então tá na hora de desmascarar tudo isso. Só agora, em 2023, o youtuber Joe Scott encontrou uma explicação plausível para o caso.

No vídeo, que você pode assistir abaixo, ele revela que as fotos apresentadas por Ponomarenko foram tiradas de um programa de TV ucraniano chamado Aliens. Uma das imagens, inclusive, mostra o famoso Empire State Building, que fica em Nova Iorque.

Confira esse verdadeiro “dossiê” de 16 minutos de um dos casos mais famosos de “viajante no tempo”, agora finalmente explicado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!