James Hetfield visita soldados ucranianos em hospital
Reprodução/Twitter

Há mais ou menos um ano, noticiamos por aqui uma doação milionária feita pelo Metallica para auxiliar refugiados da guerra na Ucrânia. Agora, James Hetfield proporcionou a dois soldados ucranianos um momento inesquecível.

Nesta semana, entre um show e outro da turnê do álbum 72 Seasons, o vocalista visitou os combatentes – que são muito fãs da lendária banda de Metal – em um hospital no Colorado, nos Estados Unidos.

Roman Denysiuk e Igor Voinyi estão em tratamento no local após sofrerem ferimentos graves em seu país natal. Eles são auxiliados pela ONG Limbs for Liberty, fundada por Kelli Rohrig. E foi ela quem encontrou James Hetfield no estacionamento do hospital, por acaso!

Não se sabe o que o músico estava fazendo lá, mas ele topou subir até os leitos dos soldados ucranianos depois de conhecer o trabalho da organização. Igor Voinyi disse que foi pego de surpresa pela cortesia do vocalista do Metallica (via Vail Daily):

Foi inesperado. Eu nem acreditei quando o vi pela primeira vez. Foi um encontro rápido, mas muito caloroso. Só seria melhor estar com ele ao redor de uma fogueira bebendo alguma coisa, em vez do hospital.

Antes de ir embora, Hetfield ainda deixou um bilhete no carro de Kelli Rohrig com os dizeres: “você fez o meu dia”. Veja as fotos desse encontro ao final da matéria!

Metallica e a organização All Within My Hands

Em 2017, o Metallica fundou a organização All Within My Hands, que trabalha com parceiros em todo o mundo para combater a insegurança alimentar, fornecer fundos em áreas de desastres naturais e apoiar a educação.

A banda está justamente na perna europeia da mega-turnê de 72 Seasons, e os próximos shows serão na Alemanha e Inglaterra. O grupo liberou recentemente as gravações oficiais do pontapé dessa turnê que vai até 2024, e você pode assisti-las clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: James Hetfield (Metallica) dá a resposta definitiva para quem diz que “o Rock morreu”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!