Ator ucraniano morre aos 33 anos de idade em combate após ataque russo
Reprodução / Instagram

Enquanto lutava por seu país, o ator ucraniano Pasha Lee morreu aos 33 anos de idade após um ataque das forças russas.

A notícia foi compartilhada pelo Festival Internacional de Cinema de Odessa através de um comunicado em sua página do Facebook.

Lee era um ator conhecido em seu país de origem e, depois que a Ucrânia foi invadida pela Rússia, ele se juntou às Forças de Defesa Territorial das Forças Armadas da Ucrânia.

Infelizmente, o artista que nasceu em Yevpatoria, na Crimeia, e era filho de pai coreano e mãe ucraniana, foi morto quando as forças russas comandadas por Vladimin Putin bombardearam Irpin, uma cidade a oeste de Kiev.

Ator ucraniano Pasha Lee morre em conflito com a Rússia

Um dia antes de falecer, o ator — também conhecido como Pavlo Li e Pasha Li — publicou em sua conta do Instagram uma foto junto com uma mensagem esperançosa, que dizia:

Nas últimas 48 horas, há uma oportunidade de sentar e tirar uma foto de como estamos sendo bombardeados, e estamos sorrindo porque vamos conseguir e tudo será Ucrânia.

Através do comunicado, além de informar sobre o falecimento do ator, o Festival Internacional de Cinema de Odessa fez um apelo, dizendo:

Apelamos à comunidade mundial para ajudar a Ucrânia na luta contra a Rússia e parar a guerra. Pedimos que vocês fechem o céu sobre a Ucrânia imediatamente e continuem boicotando o cinema russo.

No cinema, Pasha Lee atuou na comédia Meeting of Classmates (2019), em The Fight Rules (2017), Selfie Party (2016) e em Zvychayna sprava (2012). Além disso, foi responsável por dublar filmes de destaque como O Rei Leão e O Hobbit e ainda era cantor e compositor.

Desejamos que Pasha Lee descanse em paz e que este conflito se encerre o quanto antes.

LEIA TAMBÉM: My Chemical Romance cancela shows na Ucrânia e na Rússia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!