Eddie Vedder no Morumbi, 2011
Foto de Eddie Vedder por Eduardo Pelosi

Em seu show solo realizado nesta terça-feira (22) em Seattle, Eddie Vedder homenageou Mark Lanegan, líder do Screaming Trees que faleceu ontem aos 57 anos.

O vocalista do Pearl Jam disse à plateia, composta por 2.500 pessoas, que estava tendo uma reação alérgica à tristeza (via Spin):

Cheguei aqui por volta das quatro horas da tarde e, de repente, meu corpo começou a tremer um pouco, e comecei a me sentir realmente mal. E acho que foi porque eu estava tendo uma reação alérgica à tristeza. Porque perdemos… um cara chamado Mark Lanegan.

Sem citar nomes, Vedder pareceu lembrar de figuras marcantes da cena Grunge da cidade que fica no estado de Washington e que já não estão mais aqui, como Kurt Cobain, Laney Staley e Chris Cornell:

Alguns desses caras foram cantores sem comparações, e Mark certamente foi um deles. É difícil falar nesse momento, mas ele fará muita falta… só queria processar isso e colocar para fora, deixar claro para sua esposa e entes queridos que as pessoas estão pensando nele, e sentem muita falta dele.

Durante seu discurso, o cantor estava acompanhado no palco por ninguém menos que o baterista Chad Smith, do Red Hot Chili Peppers, e o músico irlandês Glen Hansard, que aparecem ao fundo bastante consternados.

Como é possível ver no vídeo, o líder do The Frames e integrante do duo The Swell Season até chora em determinado momento da fala de Vedder.

Confira a emocionante homenagem a Mark Lanegan ao final da matéria!

Turnê de Eddie Vedder para Earthling

Nos shows da excursão que divulga o álbum Earthling pelos Estados Unidos, Eddie tem chamado diversos convidados especiais e tocado covers ao lado de grandes nomes do Rock, além de receber suas duas filhas no palco e incluir sucessos do Pearl Jam no repertório.

O disco é o primeiro trabalho solo de Vedder em quase 11 anos e estreou alguns dias atrás. Impulsionado por singles como “Invincible” e “Long Way”, a obra que sucede Ukelele Songs (2011) atingiu a primeira posição na parada de álbuns da Billboard.

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder, Dave Grohl e o incrível supergrupo que quase ninguém ouviu

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!