Eddie Vedder, Dave Grohl e Mike Watt

Eddie Vedder pode ter dado uma pausa com o Pearl Jam, mas segue trabalhando bastante.

O cantor lançou alguns dias atrás seu terceiro disco solo, Earthling, que traz parcerias com ícones da música como Ringo Starr e Stevie Wonder, e agora promove o sucessor de Ukulele Songs (2011) pelos Estados Unidos.

Em entrevista a um podcast comandado pelos famosos Will Arnett, Sean Hayes e Jason Bateman para divulgar o álbum, Vedder voltou ao passado e relembrou um supergrupo montado com Dave Grohl e outros membros do Nirvana para servir como banda de Mike Watt, lendário integrante do Minutemen (via Alternative Nation):

[Dave Grohl] me deu a fita bem antes dela ser lançada, e eu acho que dizia apenas ‘esse lado’. Eu não tinha nenhuma anotação nela, estava praticamente tudo pronto. A primeira turnê deles foi com o Dave, eu, e o Mike Watt. A gente estava tocando para o Mike Watt, que tinha acabado de lançar um grande disco cheio de colaborações.

Então, quando fomos pra estrada, éramos eu, Dave e Watt no fim da noite tocando como um trio. O Pat Smear tocava com a gente e etc. Depois disso, eu começava a tocar bateria com um triozinho e os Foo Fighters tocavam. Essa foi, tipo, a primeira turnê deles. Eu queria dizer que foram 28 shows em 30 dias.

De acordo com o Popdose, no entanto, uma camiseta de turnê mostra que Vedder errou um pouquinho: foram 29 shows em 42 dias.

Eddie Vedder e o supergrupo com Mike Watt e Dave Grohl

A turnê em questão foi do disco Ball-Hog or TugBoat, lançado por Watt em 1995 com a ajuda de diversos músicos lendários. O baixista contou com Flea, Ad-Rock e Mike D (Beastie Boys), Henry Rollins (Black Flag), J. Mascis (Dinosaur Jr.) e muito mais, além do próprio Vedder.

Naquele giro, aliás, Eddie também estava se apresentando com o Hovercraft — provavelmente o “triozinho” ao qual se referiu ali, que era nada menos do que a banda de sua esposa na época, Beth Liebling. Vale ressaltar ainda que, na época, o Foo Fighters estava bem nos primórdios!

Infelizmente, são pouquíssimos os registros desse supergrupo, mas você pode conferir alguns abaixo!

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder dá melhor explicação sobre música com Ringo Starr

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!