Eddie Vedder e Duff McKagan
Crédito: reprodução

Nesta segunda-feira (21), Eddie Vedder se apresentou em Seattle, no estado de Washington, como parte da turnê pelos Estados Unidos para divulgar seu novo disco solo, Earthling.

Além das ótimas canções que aparecem no trabalho, o vocalista do Pearl Jam executou ao vivo diversas covers de ícones da música, como Tom Petty, com “Room at the Top”; Sex Pistols, com “God Save the Queen”; The Who, com “I’m One”; George Harrison, com “Isn’t It a Pity”; e Bob Dylan, com “All Along The Watchtower”.

No entanto, a versão que mais chamou a atenção foi a feita para “Precious”, música presente no disco de estreia autointitulado do The Pretenders lançado em 1980.

Para a performance, Vedder convidou o baixista Duff McKagan, do Guns N’ Roses, que se juntou a sua banda de apoio formada por ninguém menos que Chad Smith, baterista do Red Hot Chili Peppers, Chris Chaney, baixista do Jane’s Addiction, e Josh Klinghoffer, ex-integrante do RHCP.

Todos eles participaram do sucessor de Ukelele Songs (2011) e demonstraram bastante entrosamento e energia ao longo da execução da cover. Confira o vídeo ao final da matéria ou no YouTube!

Outros convidados ilustres de Eddie Vedder

Como informou a Rolling Stone, o show também contou as participações especiais do produtor Andrew Watt e do músico irlandês Glen Hansard.

Na mesma noite, a filha mais velha de Eddie, Olivia, subiu ao palco e interpretou “My Father’s Daughter”, que integra a trilha sonora do filme Flag Day (2021), e também a canção “Try”.

Já a filha mais nova do roqueiro, Harper, cantou “Long Way” junto com o pai. Ainda apareceram na apresentação clássicos do Pearl Jam como “Porch”, “Wishlist”, “Corduroy” e “Dirty Frank”.

Demais, né?

LEIA TAMBÉM: Eddie Vedder, Dave Grohl e o incrível supergrupo que quase ninguém ouviu

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!