Nandi Bushell e Tom Morello

Tom Morello se uniu mais uma vez ao grupo de garotas afegãs The Miraculous Love Kids para uma nova cover.

Desta vez, a gravação que também contou com a participação do líder do System of a Down, Serj Tankian, foi de uma música escrita por Morello chamada “God Help Us All”, que em tradução livre significa “Deus ajude todos nós”.

Como aponta o CoS, antes da queda do Afeganistão para o Talibã em Agosto de 2021, a The Miraculous Love Kids, uma organização sem fins lucrativos, era a única escola de música do país onde meninas e mulheres jovens podiam aprender a tocar violão.

A nova versão de “God Help Us All” foi gravada pela banda antes que a tomada do Talibã efetivamente interrompesse todas as atividades. Lanny Cordola, fundador e diretor do grupo declarou:

Foram seis meses infernais tentando evacuar e realocar as meninas e suas famílias. O hino soul de Tom Morello encapsula perfeitamente esse sentimento.

Ao saber da situação, Serj Tankian ofereceu seu apoio para a gravação da nova cover. Ele disse:

A voz cantada é uma das melhores representações do espírito das pessoas. Isso nunca pode ser confinado ou trancado.

Foi uma honra trabalhar com The Miraculous Love Kids nesta música junto com meus colegas na música.

Além de Morello e Tankian, artistas como Nils Lofgren, Nandi Bushell, Victoria Williams, Julien Baker e mais também participaram do novo vídeo.

The Miraculous Love Kids

Anteriormente, o grupo gravou com Sammy Haggar e Chad Kroeger uma cover de “Fly Like an Eagle” e em 2020, as meninas se encontraram com Tom Morello para tocar “Sweet Dreams” do Eurythmics, veja aqui.

Infelizmente, a repercussão dos vídeos com esses grandes nomes da música gerou preocupação no grupo. Em um comunicado, a organização disse:

Hoje, nossas vidas estão em grande perigo, pois o sucesso que alcançamos ao fazer parte de uma cena cultural internacional agora nos marcou para a perseguição.

Confira a nova cover no vídeo abaixo.

Por aqui, desejamos que o talento dessas garotas não seja reprimido por causas tão retrógradas quanto as que hoje, infelizmente, dão as cartas no Afeganistão.

The Miraculous Love Kids, Tom Morello e Serj Tankian

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!