Tom Morello Garotas Afegãs
Reprodução/YouTube

Uma banda incrível de garotas afegãs chamou um time de peso para tocar “Sweet Dreams”, hit do Eurythmics.

O grupo The Miraculous Love Kids/Girl With a Guitar chamou Rami Jaffee (Foo Fighters), Tom Morello (Rage Against the Machine), Wayne Kramer (MC5), Cherie Currie (Runaways) e Vicki Peterson (The Bangles) para a versão espetacular e bem diferente da canção.

A banda foi fundada em 2015 pelo músico americano Lanny Cordola depois que ele conheceu uma garota afegã chamada Mursal. As duas irmãs da menina foram mortas anos antes por um homem-bomba. Em comunicado (via Louder Sound), Cordola contou um pouco sobre o projeto:

Senti uma motivação moral e espiritual de contar isso à humanidade, em particular aos meus irmãos da música, e ajuda a dar voz à terrível situação dessas meninas afegãs pobres e devastadas pela guerra. Por que garotas? Porque elas têm os piores casamentos forçados na infância, são privadas de seus direitos e exploradas de todas as maneiras imagináveis.

Ao falar sobre a escolha da música, o artista conta que a letra do hit tem muito a ver com a mensagem que ele quer passar com o projeto. Já Tom Morello, também em comunicado, elogiou a banda e completou: “É uma honra fazer música com elas”.

Confira o vídeo abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!