Banana Scrait
Crédito: divulgação

O duo cearense Banana Scrait lançou nos serviços de streaming sua versão para “Berimbau”, faixa composta por Baden Powell e Vinicius de Moraes.

A regravação vai aparecer no EP Eletro Bossa Nova que, previsto para sair ainda neste mês, reimagina clássicos da música popular brasileira. Além de “Berimbau”, o compacto trará covers de “Água de Beber” e “Dindi”, de Tom Jobim, e “Manhã de Carnaval”, de Luiz Bonfá.

“‘Berimbau’ tem suingue, tem axé. O afro samba é celebrado com essa vibrante versão eletrônica que flerta com o drum n bass mantendo o batimento do surdo de marcação do samba tradicional. O vocal desliza suave e é um convite para dança,” comenta a dupla formada pelo casal Andrea e Daniel.

Eles estrearam em 1997 com o álbum Yes, We Have Bananas e, em 2001, divulgaram o EP Tecnotopia. Quatro anos depois, o duo lançou os discos Giostra, que apresentou releituras do maestro Alberto Nepomuceno, e Voo.

Cronixta e Felipe Cordeiro

Cronixta e Felipe Cordeiro
foto: divulgação

O músico e rapper paraense Cronixta se juntou a Felipe Cordeiro para gravar a faixa “O Som da Floresta”, que chega acompanhada de um clipe liberado no YouTube.

Gravado entre São Paulo e Belém do Pará, o vídeo foi dirigido pelo próprio artista e faz alusão ao encantamento do boto, tradicional lenda folclórica amazônica.

“As lendas marcaram muito a minha infância. Eu cresci ouvindo as histórias e os mitos. Quando eu faço música, liberto minha criança, é uma forma de me conectar com essa fase e trazer ela pra mais perto de mim,” comenta Cronixta.

“Para mim foi muito importante e legal participar dessa faixa com o Cronixta. É um encontro de linguagens, tem essa característica do hip hop, um verbo afiado, junto com uma base e minha guitarra dançante. É um pouco disso que a música pop, com referência da Amazônia, traz: dança e uma força poética muito própria. ‘O Som Da Floresta’ é muito especial por ter essa união das forças: a força do corpo, do verbo e das linguagens,” completa Felipe.

Distant Topic

Distant Topic
foto: divulgação

O duo paulista Distant Topic, formado pelo produtor Brunno junto com o vocalista Gabriel Pettenon, liberou nas plataformas de streaming o single “Countless Mistakes”.

Influenciado por bandas como New Order, Depeche Mode, Cold Cave, Metronomy, Tame Impala e LCD Soundsystem, o projeto surgiu em 2020 e incorporou à sonoridade do Pop contemporâneo sintetizadores clássicos e beats dançantes.

Ainda neste mês, a dupla deve lançar seu disco de estreia, UNSOLICITED, produzido pelos próprios músicos durante a pandemia e masterizado nos estúdios do selo Sarcastic Records.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!