Bruce Dickinson (Iron Maiden) em avião da Embraer
Reprodução/Instagram

Após mais de uma década, Bruce Dickinson decidiu que não irá mais pilotar o avião customizado do Iron Maiden, chamado de “Ed Force One”.

Em entrevista à Associated Press (via Loudwire), o icônico cantor, que também é capitão de uma companhia aérea comercial, anunciou que chegou o momento de abandonar o lugar de piloto e sentar no banco de passageiro ao lado de seus companheiros durante a próxima turnê da banda.

Ao ser questionado sobre os próximos shows da turnê Legacy of the Beast do Iron Maiden e a possibilidade de assumir o avião novamente, Dickinson respondeu:

Ah, não, não, não, não. Nós vamos estar voando e eu vou estar na parte de trás. Ei, olhe, eu tenho 63 anos – eu faço 64 em Agosto. Você sabe, quando você chega aos 65, se você é um piloto de avião, eles simplesmente te levam pelos fundos e atiram, certo? Então, eu vou estar sentado na parte de trás sendo o motorista do banco de trás.

Como aponta o portal, ao falar sobre a idade de 65 anos, Bruce está se referindo às regras de aposentadoria da Administração Federal de Aviação (FAA) e da Organização de Aviação Civil Internacional (ICAO), que determinam que os pilotos comerciais devem se aposentar aos 65 anos.

Bruce Dickinson, avião e turnês do Iron Maiden

O ritmo das turnês do Iron Maiden é surpreendente, principalmente por sabermos que os integrantes do grupo estão na casa dos 60 anos — aliás, o membro mais velho, o baterista Nicko McBrain, irá completar 70 anos de idade em Junho deste ano.

Além de encarar uma rotina pesada de shows, Bruce Dickinson ainda pilotava o Boeing 747. Na entrevista, o músico declarou que seus dias na companhia aérea às vezes eram mais “Rock and Roll” do que as horas que ele passava ao lado do Iron Maiden no palco. Ele disse:

O que é ainda mais interessante do que o Ed Force One é como diabos eu acabei sendo um piloto de avião em primeiro lugar? E em segundo lugar, como você se torna um piloto de avião enquanto canta em uma banda de Rock and Roll? Eu tenho mais histórias malucas de companhias aéreas do que de Rock and Roll porque, acredite em mim, os dias da companhia aérea eram muito mais Rock and Roll do que o Iron Maiden quando está no palco.

A lendária banda de Metal está prevista para recomeçar sua turnê em Maio na Croácia. Como te contamos aqui, algumas faixas do seu disco mais recente, Senjutsu, devem entrar para o repertório dos shows.

Iron Maiden no Brasil

Em tempo, a banda está confirmada no line-up do Rock in Rio 2022 e vai se apresentar no dia 2 de Setembro, ao lado de Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.

Além disso, o Iron Maiden também vai tocar no Estádio do Morumbi, em São Paulo, ainda neste ano, de acordo com o diretor de marketing do São Paulo Futebol Clube. Saiba mais aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar