Iron Maiden anuncia novo disco
Foto por John McMurtrie

Bruce Dickinson compartilhou uma novidade que pode ter agradado bastante aqueles fãs que são realmente obcecados pelo Iron Maiden.

O vocalista da icônica banda de Metal confirmou que o grupo pretende tocar o aclamado disco Senjutsu, lançado no ano passado, na íntegra em uma futura turnê.

Recentemente, Dickinson participou do podcast Talk Is Jericho, de Chris Jericho, vocalista do Fozzy, e revelou alguns planos da banda para o seu 17º disco de estúdio que contém 1 hora e 20 minutos de duração. Ele disse (via Louder Sound):

O plano que temos – não é realmente um segredo; eu acho que todo mundo já conversou sobre isso – nós vamos, espero, nós conversamos sobre tocar o álbum inteiro do começo ao fim, mas não desta vez. E todos nós apreciamos que isso é algo que os fãs realmente fervorosos provavelmente vão adorar e outras pessoas vão dizer, ‘Hmmm, eu não vou ver isso.’ Então a resposta é que você toca em locais menores para que eles se esgotem apenas com seus fãs mais fervorosos. Porque é uma coisa musical de se fazer – é uma coisa musical.

E aí, você iria?

Iron Maiden e Senjutsu

No ano passado, Dickinson já havia dado a entender em entrevista ao Classic Rock que a banda tinha planos de tocar o álbum na íntegra, mas isso só aconteceria após eles finalizarem a turnê Legacy Of The Beast. Ele declarou:

Cada música é o Maiden em sua melhor forma. Cada música pode ser uma favorita ao vivo. Nós não tocamos um álbum do Maiden do começo ao fim desde ‘A Matter Of Life And Death’ [de 2006], mas esse álbum é tão bom que poderia merecer ser tocado na íntegra. Obviamente, ainda não terminamos a turnê Legacy [Of The Beast], mas a ideia de levar este álbum para a estrada é emocionante para todos nós.

Fazê-lo ganhar vida no palco, com todas as mudanças de tempo e mudanças de tom e humor, será um desafio. Mas se eu não gostasse de um desafio, eu não teria entrado nessa banda em primeiro lugar. Ninguém está amadurecendo com a idade, estamos todos comprometidos com isso, e enfrentar o mundo novamente depois que tudo estiver em pausa será uma aventura infernal.

Ainda na conversa com Chris Jericho, Bruce Dickinson sugeriu que, inicialmente, o Iron Maiden deve incluir algumas faixas de Senjutsu no repertório da atual turnê, que está prevista para recomeçar na Croácia em Maio. Ele explicou:

Todas as pessoas gastaram dinheiro para ver o show Legacy Of The Beast, com lança-chamas e fogo e ‘Icarus’ e tudo o que acontece. Então eles vão ter tudo isso. Mas as três primeiras faixas provavelmente serão as três primeiras faixas do álbum [Senjutsu]. ‘The Writing On The Wall’ eles já conhecem, então todos deveriam conhecer as três primeiras faixas.

E eu acho que [a faixa-título] ‘Senjutsu’ é uma ótima música de abertura… tão dramática. E aí uma vez que você tocou isso — e teremos o palco programado para acompanhar — uma vez que você tocou isso, você está meio que de volta ao mundo da Legacy.

Vale lembrar que o novo álbum do Iron Maiden foi considerado pela revista Classic Rock, especializada no gênero musical, como o melhor disco de 2021.

Em tempo, a banda está confirmada no line-up do Rock in Rio 2022 e vai se apresentar no dia 2 de Setembro, ao lado de Dream Theater, Megadeth e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!