John Hinckley
Crédito: reprodução

Conhecido por ter tentado assassinar o então presidente americano Ronald Reagan em 1981, John Hinckley Jr. está procurando por músicos para formar uma banda de Rock.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17) em sua conta oficial no Twitter e chamou a atenção de Laura Jane Grace, líder do Against Me!. Na postagem, Hinckley escreveu:

Eu estou montando uma banda. Procuro por um baixista, baterista e guitarrista principal. Se você gostaria de estar na minha banda e está falando sério a respeito, mande sua biografia.

Ao saber do post, Laura Jane respondeu de modo irônico:

Acho que você deveria me deixar tocar baixo na sua banda. Sou muito boa e muito focada na música.

Confira a postagem no Twitter ao final da matéria!

John Hinckley e Ronald Reagan

John Hinckley Jr. nasceu em maio de 1955 e tentou assassinar Ronald Reagan em 30 de Março de 1981. No atentado, ele acertou o presidente dos Estados Unidos na altura do peito, que escapou da morte por ricochete, e baleou mais três pessoas.

Uma delas foi James Brady, secretário de imprensa da Casa Branca que ficou paralítico depois do atentado. Ele morreu em 2014.

O assassinato de Reagan fazia parte de um plano surreal para impressionar a atriz Jodie Foster, por quem Hinckley era obcecado desde que assistiu ao clássico Taxi Driver (1976), em que a atriz, na época com apenas 13 anos, interpretava uma prostituta.

No filme dirigido por Martin Scorsese, o protagonista vivido por Robert De Niro sofre de distúrbios mentais e tenta matar um senador candidato à presidência em uma das cenas finais. Foi daí que, acredita-se, Hinckley teve a ideia de assassinar o presidente americano.

Julgamento e liberdade

Em 1982, o criminoso foi inocentado das 13 acusações que respondia sob alegação de insanidade e ficou internado sob vigilância em um hospital psiquiátrico até 2016, quando um juiz determinou que John não oferecia mais riscos a ele mesmo ou aos outros.

Ele está solto, mas sua liberdade está condicionada a uma série de restrições e requerimentos que ele precisa cumprir. Vivendo como todos nós, John agora escreve músicas e recentemente divulgou “You and I Are Free”, que você pode ouvir clicando aqui.

LEIA TAMBÉM: Vic Mensa é liberado após ser preso em aeroporto nos EUA por posse de cogumelos, LSD e outras drogas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!