Spotify
Foto Stock via Shutterstock

No início de 2021, o Spotify anunciou um plano extra que traria vantagens permitidas pelo formato de áudio de maior qualidade possível, mais conhecido como “lossless” ou “HiFi”.

O tempo passou e a novidade que seria oferecida aos usuários foi adiada pela empresa, que não apresentou qualquer justificativa para a decisão. O próprio Spotify comentou o assunto (via Billboard), mas não deu grandes esclarecimentos:

Sabemos que o áudio de qualidade HiFi é importante para vocês. Nós sentimos o mesmo e estamos animados para oferecer uma experiência Spotify HiFi para usuários Premium no futuro.

Além disso, a plataforma de streaming não estipulou um novo prazo de lançamento para o serviço.

Spotify pode estar reagindo a lançamentos do Apple Music

O site 9to5Mac sugere que a empresa pode ter interrompido o desenvolvimento do recurso para reavaliar seu formato de cobranças, o que representaria uma resposta direta ao Apple Music, que passou a oferecer recentemente transmissões sem perda de qualidade e o recurso inédito “Áudio Espacial”.

Na plataforma da Apple, tudo isso está incluso no plano tradicional, diferentemente de outros serviços como o TIDAL que cobram um preço maior para o áudio de maior qualidade.

Vamos aguardar!

LEIA TAMBÉM: Spotify mantém no ar episódio do podcast de Joe Rogan que comparou vacinação ao nazismo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!