Música

Vendas de vinil nos EUA quebram recorde na semana anterior ao Natal

Segundo dados apontados pela Billboard, o mercado dos discos de vinil está a pleno vapor e bateu recorde de vendas nos EUA que não era superado desde 1991.

My Bloody Valentine lançará vinil de "m b v"

Apesar de representarem um universo analógico que não se adequa aos tempos modernos, os discos de vinil sobrevivem às mudanças impostas pela tecnologia e continuam sendo objeto de desejo de muitos.

Tanto que, nos últimos dias, foi registrado um novo recorde nas vendas do setor nos Estados Unidos, superando uma marca histórica de 1991.

A Billboard (via Loudwire) reportou que, na semana anterior ao Natal, 2,1 milhões de discos de vinil foram vendidos no mercado americano, número impulsionado pelos feriados de final de ano e pelas tantas reedições de clássicos do passado que foram lançadas em 2021.

Ainda de acordo com a publicação, o período de Natal representou a sexta semana consecutiva em que foram registradas mais de 1 milhão de unidades vendidas nos EUA, o que havia ocorrido apenas seis vezes de 1991 para cá.

Atualmente, os discos de vinil correspondem a 50% da venda de álbuns (incluindo os formatos digitais e físicos) em território americano.

Que surpresa, hein?

LEIA TAMBÉM: As 100 Melhores Músicas Nacionais de 2021