Marina Sena - Por Supuesto
Reprodução/YouTube

A história da música brasileira é construída dia após dia. É ótimo termos isso em mente durante o momento musical maravilhoso que estamos vivendo.

Os artistas, que mesmo durante uma pandemia catastrófica seguiram fazendo arte da maneira que podiam, continuaram em 2021 a tendência de fazer músicas de qualidade para impactar positivamente a vida de seus ouvintes.

Tudo converge para um ano muito bom quando se fala de música brasileira. Dentre outros pontos, temos a facilidade cada vez maior de se produzir com qualidade, um midstream cada vez mais consolidado, artistas criativos surgindo e muito assunto bom (e ruim) para se falar.

Obviamente, nossa cultura antropofágica não nos impediu de absorver também tendências estrangeiras. Tivemos o retorno do pop punk (com uma incrível aceitação popular), o trap também se mostra cada vez mais uma vertente forte do mundo do hip hop, nosso pop tem ultrapassado fronteiras internacionais, mas também vem quebrando conceitos estéticos. Tudo isso e mais nesse grande caldeirão que é a nossa música.

A equipe do TMDQA! juntou uma lista com as nossas 100 canções favoritas lançadas ao longo deste ano. Tem de tudo: da MPB ao rock, passando por funk, pop, indie, rap e mais. Nossa seleção invadiu a playlist TMDQA! Charts, que você pode conferir logo abaixo ou no nosso perfil no Spotify.

Venham dar o play e celebrar este ano!

 

Melhores Músicas Nacionais de 2021

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!