Thom Yorke retorna aos palcos com novo single do projeto The Smile; assista
Reprodução / YouTube

Thom Yorke tocou um novo single do seu projeto paralelo The Smile em seu primeiro show desde o início da pandemia.

A apresentação do vocalista do Radiohead foi realizada em 30 de Outubro, no Royal Albert Hall, e disponibilizada na última segunda-feira (20) no canal do YouTube do evento Letters Live.

Antes de começar sua performance, o músico leu um texto de Tom Waits e, em seguida, apresentou ao público a nova música “Free in the Knowledge”, que ele dedicou a todos os seus colegas músicos do Reino Unido.

Confira pelo vídeo ao final da matéria!

The Smile

Apesar de ter feito uma apresentação solo no Letters Live, a nova banda de Yorke conta também com seu companheiro de Radiohead, Jonny Greenwood, e com Tom Skinner, baterista do Sons of Kemet.

O The Smile fez sua estreia em Maio deste ano durante a edição online do festival Glastonbury, apresentando músicas que incorporam elementos do pós-punk, math rock e proto-punk, saiba mais aqui.

Thom Yorke

Além do novo projeto musical, Thom Yorke tem feito uma série de mixagens para o Radio Hour, produção que integra a estação de rádio online Sonos Radio.

Anteriormente compartilhamos aqui o quinto episódio, lançado em Julho, no qual ele incluiu músicas que vão do Folk ao som experimental.

Já no episódio mais recente, Yorke reuniu canções de Little Simz, Terry Riley, James Rushford, Blawan, Mark Fell, Space Afrika, The Bug, Staatsorchester Stuttgart e Dennis Russell Davies.

Você pode conferir o novo episódio abaixo após a apresentação de “Free in the Knowledge”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!