Gabriel Boric com boné do Misfits

A gente te contou aqui que o Chile elegeu no último dia 19, com 55,86% dos votos válidos, seu novo Presidente da República, Gabriel Boric.

O jovem político do partido de esquerda Convergência Social superou a extrema-direita no país e se tornou o líder mais novo da história da nação vizinha.

Aos 35 anos, Boric agora carrega a missão de dar novos rumos ao Chile a partir de 11 de Março de 2022, quando será empossado no cargo.

Também chama atenção o histórico cultural do novo mandatário, que, anos atrás, teve uma incursão frustrada na música e montou uma banda de Rock. O projeto artístico não deu muito certo e Gabriel se engajou na liderança estudantil, até adentrar no universo da política.

Gabriel Boric e seu gosto musical

Os dias de Rock N’ Roll podem ter ficado no passado, mas o novo presidente do Chile já foi flagrado algumas vezes vestindo acessórios de bandas de Rock, como mostrou o apresentador de TV Didi Effe no Twitter.

Em postagem na rede social nesta segunda-feira (20), ele compartilhou fotos de Boric usando bonés de grupos famosos em seu dia a dia, mais precisamente Radiohead, Nine Inch Nails e Tool.

Além dessa publicação, após pesquisar um pouco por aí, é possível encontrar outras imagens do passado roqueiro de Boric, como na foto abaixo onde ele aparece de cabelos compridos ou na imagem seguinte, onde usa um boné dos Misfits.

Dando uma fuçada em seu Instagram, também é possível encontrar publicações a respeito de suas coleções de discos.

Em 24 de fevereiro, por exemplo, ele compartilhou uma foto de CDs do Deftones dizendo que iria “ouvir um pouquinho para carregar energias para um ano chave”. Chino Moreno deu sorte, hein?

Será que Boric qualquer hora vai aparecer com um boné do Rage Against The Machine?

LEIA TAMBÉM: Entrevista de Lula para Mano Brown é o episódio de podcast mais ouvido no Spotify em 2021

Gabriel Boric com boné do Misfits

Gabriel Boric com cabelos compridos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!