Travis Scott em show na Espanha, 2018
Foto de Travis Scott via Shutterstock

Após a tragédia do Astroworld, Travis Scott não deve mais ser um dos headliners da próxima edição do Coachella.

Ao que tudo indica, a Goldenvoice, empresa responsável por produzir o aclamado festival, decidiu cancelar a participação do rapper em 2022 por conta da terrível situação que ocorreu no festival de Scott, que terminou com 10 pessoas mortas e centenas de feridos.

De acordo com a Variety (via CoS), a produtora informou recentemente à agente de Travis, Cara Lewis, que o músico não iria mais integrar o line-up do evento. Buscando uma alternativa para se manter como atração principal, Scott teria chegado a se oferecer para tocar de graça no festival, mas a produtora não aceitou a proposta.

A participação de Scott no Coachella marcaria o retorno do rapper ao circuito de festivais, mas é provável que ele continue afastado dos palcos por um tempo lidando com cerca de 3 mil processos que foram registrados na Justiça após a tragédia do Astroworld.

Travis Scott, Astroworld e o Coachella 2022

Travis Scott foi anunciado originalmente como headliner da edição de 2020 do Coachella, antes de sua programação ter sido adiada devido à pandemia.

Depois do evento também adiar sua edição de 2021, o cofundador do festival, Paul Tollett, anunciou em Agosto deste ano que Scott e Rage Against the Machine continuariam como atrações principais do evento em 2022. Mais tarde, a Swedish House Mafia também foi anunciada como headliner.

No que depender do rapper, entretanto, a situação envolvendo o Astroworld não irá impedi-lo de se apresentar novamente no futuro. Ele falou isso na semana passada, durante a sua primeira entrevista após a confusão em seu festival, onde também explicou como tem sido lidar com as situações referentes ao evento.

Na conversa, o rapper afirmou que só descobriu o número de mortos na tragédia após o fim do show e disse o motivo de não ter encerrado sua apresentação. Saiba mais aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!