Travis Scott em show na Espanha, 2018
Foto de Travis Scott via Shutterstock

Após a tragédia do Astroworld, Travis Scott não deve mais ser um dos headliners da próxima edição do Coachella.

Ao que tudo indica, a Goldenvoice, empresa responsável por produzir o aclamado festival, decidiu cancelar a participação do rapper em 2022 por conta da terrível situação que ocorreu no festival de Scott, que terminou com 10 pessoas mortas e centenas de feridos.

De acordo com a Variety (via CoS), a produtora informou recentemente à agente de Travis, Cara Lewis, que o músico não iria mais integrar o line-up do evento. Buscando uma alternativa para se manter como atração principal, Scott teria chegado a se oferecer para tocar de graça no festival, mas a produtora não aceitou a proposta.

A participação de Scott no Coachella marcaria o retorno do rapper ao circuito de festivais, mas é provável que ele continue afastado dos palcos por um tempo lidando com cerca de 3 mil processos que foram registrados na Justiça após a tragédia do Astroworld.

Travis Scott, Astroworld e o Coachella 2022

Travis Scott foi anunciado originalmente como headliner da edição de 2020 do Coachella, antes de sua programação ter sido adiada devido à pandemia.

Depois do evento também adiar sua edição de 2021, o cofundador do festival, Paul Tollett, anunciou em Agosto deste ano que Scott e Rage Against the Machine continuariam como atrações principais do evento em 2022. Mais tarde, a Swedish House Mafia também foi anunciada como headliner.

No que depender do rapper, entretanto, a situação envolvendo o Astroworld não irá impedi-lo de se apresentar novamente no futuro. Ele falou isso na semana passada, durante a sua primeira entrevista após a confusão em seu festival, onde também explicou como tem sido lidar com as situações referentes ao evento.

Na conversa, o rapper afirmou que só descobriu o número de mortos na tragédia após o fim do show e disse o motivo de não ter encerrado sua apresentação. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!