WizKid no clipe de
Reprodução/YouTube

Entramos em Dezembro e, claro, as listas de final de ano começam a pipocar em todos os veículos de mídia pelo mundo. As escolhas do TMDQA! estão vindo em breve, mas quem já divulgou seu ranking das 50 melhores músicas de 2021 foi a revista Rolling Stone dos EUA.

Com forte presença de Pop, Rap, Indie e até do Reggaeton, a publicação que está entre as maiores e mais respeitadas do planeta buscou trazer uma lista diversa — mas acabou criticada nas redes sociais por só incluir músicas cantadas em inglês ou espanhol, as línguas mais faladas nos EUA.

Mesmo com a entrada de artistas de outros países, como os gigantes do K-Pop TWICE BTS e a estrela Indie girl in red, da Noruega, as canções escolhidas não fugiram desse padrão.

De toda forma, o Top 10 trouxe poucas surpresas: nomes como AdeleTaylor Swift, Lil Nas XOlivia Rodrigo marcaram presença, e o título ficou com o nigeriano WizKid pela faixa “Essence”, parceria com Tems. Confira as 10 primeiras posições abaixo e a lista completa neste link.

Rolling Stone divulga lista das 50 melhores músicas de 2021

10. Noname – “Rainforest”
9. Adele – “I Drink Wine”
8. Rauw Alejandro – “Todo De Ti”
7. Billie Eilish – “Happier Than Ever”
6. Silk Sonic – “Leave the Door Open”
5. Lucy Dacus – “VBS”
4. Lil Nas X – “Montero (Call Me By Your Name)”
3. Olivia Rodrigo – “Drivers License”
2. Taylor Swift – “All Too Well (10 Minute Version)”
1. WizKid feat. Tems – “Essence”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!