Tony Iommi
Crédito: reprodução

Após oito anos sem lançar nenhuma música nova, Tony Iommi disponibilizou nesta quinta-feira (25) o single “Scent of Dark” em parceria com… uma marca de perfumes.

É, você leu certo. O guitarrista do Black Sabbath usou a canção para anunciar um perfume com seu nome em colaboração com Sergio Momo, fundador e gerente criativo da marca italiana de fragrâncias Xerjoff, responsável pelo desenvolvimento do produto.

De acordo com informações da Loudersound, Iommi ficou amigo de Sergio, que também é guitarrista, durante a pandemia. A partir daí, as coisas avançaram para uma parceria tanto nos negócios quanto na música, pois Momo aparece ao lado da lenda na gravação de “Scent of Dark”, cujo título significa algo como “Aroma de Escuridão”, em tradução livre.

O perfume Tony Iommi Signed Crystal by Xerjoff Blends será lançado em edição limitada — com apenas 200 frascos — na próxima segunda-feira (29) e estará disponível somente em lojas selecionadas.

Tony Iommi e “Scent of Dark”

Sobre a nova composição, totalmente instrumental, Iommi falou:

Eu tenho o riff há um bom tempo e nunca tinha feito nada com ele, mas isso nos deu uma base para começar. Nós construímos a faixa com bateria programada no início e, em seguida, Mike Exeter fez baixo e teclados sobre ela e eu adicionei meus solos de guitarra, apenas para nos dar uma ideia de como poderia soar. Então adicionamos as cordas. Eu já tinha trabalhado com seções de cordas em álbuns do Sabbath antes, mas essa foi uma experiência totalmente nova.

“Scent of Dark” é a primeira canção de Tony desde o álbum 13, lançado pelo Black Sabbath em 2013. A música foi gravada por Iommi ao lado de Momo na guitarra, Jimmy Crutchley no baixo, Ash Sheehan na bateria, Rebecca Rose no violoncelo e Julianne Bourne no violino.

Assista abaixo ao vídeo de apresentação do single e do perfume de Tony Iommi!

LEIA TAMBÉM: Tony Iommi, do Black Sabbath, dá nome a novo fóssil de 469 milhões de anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!