The Weeknd Blinding Lights
Reprodução/YouTube

The Weeknd marca mais uma vez a história da música com seu single “Blinding Lights”, lançado em 2019.

O hit que integra seu aclamado disco After Hours (2020) se tornou o maior single de todos os tempos da Billboard, deixando para trás o sucesso “Twist”, lançado por Chubby Checker em 1960.

Para chegar neste resultado, a música de Abel Tesfaye liderou a Billboard Hot 100 semanal por quatro semanas em Abril e Maio de 2020, e quebrou o recorde de 88 semanas consecutivas nas paradas.

Com isso, a Billboard anunciou nesta terça-feira (23) que “Blinding Lights” é atualmente a canção número 1 em suas Melhores Músicas de Todos os Tempos da Tabela Hot 100.

A versão de Checker para “Twist”, música lançada originalmente em 1958 por Hank Ballard e os Midnighters, garantiu seu título em 2008 depois de chegar ao topo da Billboard Hot 100 duas vezes em duas paradas separadas — uma em 1960 e outra em 1962.

The Weeknd e o sucesso de “Blinding Lights”

Ao saber sobre a nova conquista da música, que no início deste ano foi considerada o maior hit do último século, o artista canadense disse à Billboard (via The Guardian):

Eu não acho que [isso] tenha me atingido ainda. Eu tento não pensar muito nisso. Eu apenas conto minhas bênçãos e estou muito grato.

A repercussão de “Blinding Lights” ajudou a consolidar The Weeknd como um dos maiores artistas do Pop no mundo cerca de uma década após ele dar início à sua carreira musical. Ao portal, ele acrescentou:

Na época em que ‘Blinding Lights’ aconteceu, eu estava com 10 anos de carreira e já estava estabelecido como uma figura musical na indústria. Então estou feliz que ‘Blinding Lights’ aconteceu quando aconteceu, ao invés de ser o primeiro single que eu lancei. Isso seria assustador para mim.

Agora, o músico está se preparando para lançar o sucessor de After Hours. Segundo o próprio artista, o trabalho é “o álbum que [ele] sempre quis fazer”.

Nos últimos meses, Abel já disponibilizou o single “Take My Breath” e lançou as músicas “One Right Now”, em parceria com Post Malone, “Moth to a Flame”, com o Swedish House Mafia e “LA FAMA”, com Rosalía.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!