Adele divulga prévia de seu aguardado novo single
Reprodução / Instagram

Adele não precisou esperar nem uma semana para seu novo e aclamado disco 30 ser anunciado como o mais vendido de 2021 nos Estados Unidos.

O trabalho lançado na última sexta-feira (19) levou apenas 72 horas para ter mais de 500 mil cópias vendidas, segundo a Billboard (via CoS). Vale destacar que este número é baseado apenas nas vendas físicas, sem incluir os dados de streaming, que só vão ser contabilizados no fim de semana.

Superando a marca anterior, que foi conquistada por Taylor Swift e seu disco evermore lançado em Dezembro do ano passado, é possível que as vendas da primeira semana do novo disco da cantora britânica possam ultrapassar um milhão de unidades quando todos os números forem incluídos. Para efeito de comparação, evermore vendeu 462 mil unidades até agora.

A última vez que este feito aconteceu foi em 2017 com o lançamento do álbum Reputation, também de Swift.

Vendas do novo disco de Adele

Com a enorme repercussão de 30, a icônica artista deve alcançar seu terceiro álbum consecutivo em primeiro lugar, após 21 em 2011 e 25 em 2015.

Na época, inclusive, 25 vendeu 2,3 milhões de cópias depois de três dias do seu lançamento e se tornou o álbum mais vendido do século 21 e o mais vendido de 2015. Até agora, já são bem mais de 22 milhões de cópias nas mãos de consumidores.

Apontado pela cantora como um dos trabalhos mais pessoais de sua carreira, o novo trabalho mescla em suas 12 faixas assuntos que vão do divórcio da artista com Simon Koneck até seu reencontro consigo mesma. Ouça aqui.

Em tempo, reforçando a importância do público ouvir um álbum da maneira que os artistas imaginaram, Adele solicitou que o Spotify não priorizasse a opção de reprodução aleatória automática nos álbuns e a empresa atendeu seu pedido.

LEIA TAMBÉM: De novo? Adele é acusada de plagiar Chico Buarque em novo disco; veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!