Adele muda função shuffle no Spotify

É, a cantora britânica Adele vai cada vez mais colocando seu nome na indústria da música.

Na última sexta-feira, a artista lançou seu aguardado novo disco, 30, e não apenas tornou-se candidata ao topo das listas de melhores álbuns de 2021, como também provocou uma mudança significativa no Spotify.

Até o lançamento do trabalho, a plataforma escancarava a opção de “shuffle” na reprodução dos álbuns, o que significa que muitas pessoas não escutavam os discos na ordem imaginada pelo artista.

No caso das contas gratuitas, isso era o padrão, inclusive, fazendo com que aqueles que não pagavam pelo serviço de streaming ouvissem discos inteiros em modo aleatório.

Adele e uma Mini Revolução no Spotify

Agora, o app sueco que tornou-se o mais importante do planeta quando o assunto é ouvir música, promoveu mudanças substanciais na forma como funciona.

Quando você entra em um disco, o botão de “play” aparece sem as setinhas que indicam o shuffle ligado, e o álbum é então reproduzido da primeira música até a última.

Ao falar a respeito do assunto, Adele usou a sua conta no Twitter para dar RT em um post do site Pop Crave e disse:

Esse foi o único pedido que eu já fiz em nossa indústria que está sempre mudando! Não criamos álbuns com tanto cuidado e idealização da nossa lista de faixas à toa. A nossa arte conta uma história e as nossas histórias deveriam ser ouvidas como a gente imaginou. Obrigado Spotify por escutar.

Ao respondê-la, o perfil oficial do Spotify disse que “por você, fazemos qualquer coisa.”

E já que a porteira está aberta, que tal a Adele pedir por negociações mais justas entre artistas, gravadoras e plataformas, hein?

Fim do Aleatório?

Ainda é possível ouvir o disco no shuffle se assim você quiser, e nós não iremos te julgar (muito).

Para isso, é só você apertar o play no álbum e aí quando ele já estiver tocando, você encontrar a opção da reprodução aleatório ao lado de comandos de pausa e passagem para outras músicas.

Curtiu essa novidade?

LEIA TAMBÉM: E tá errado? Lil Nas X tira sarro de pessoas que ouvem discos no aleatório

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!