Adele - 30

Após seis anos do lançamento do poderoso 25, Adele está de volta com o disco 30.

A icônica cantora disponibilizou nas plataformas digitais na madrugada desta sexta-feira (19) seu aguardado quarto álbum de estúdio que chegou surpreendendo seus fãs.

Apesar de “Easy On Me”, primeiro single que foi lançado como prévia de 30, apresentar ao público uma sonoridade bastante parecida com os sucessos anteriores de Adele, o disco completo revela que a britânica também decidiu explorar novos elementos em suas faixas.

Adele – 30

Apontado pela cantora como um dos trabalhos mais pessoais de sua carreira, através de poderosos e inconfundíveis vocais, Adele aborda em sua obra de 12 faixas assuntos que vão de seu divórcio com Simon Koneck até seu reencontro consigo mesma.

O disco apresenta um interlúdio intitulado “All Night Parking” que conta com a participação do falecido pianista de jazz Erroll Garner.

“Terapia” e TikTok

Recentemente, a artista justificou que continuaria a fazer um trabalho mais robusto dedicado a sua geração, já que para ela as músicas dos dias atuais passou a ser efêmera demais por conta de aplicativos como o TikTok.

Segundo Adele, a ideia é que as pessoas de 30 e poucos anos ouçam seu álbum e o entendam como um complemento para suas sessões de terapia, e não que ele estoure entre adolescentes de 15 anos de idade.

Antes mesmo de sua estreia, 30 se tornou o álbum de Adele mais bem avaliado pela crítica especializada, resultando em uma média de 89 pontos no Metacritic, site que reúne considerações de álbuns, filmes e programas de TV de veículos como Rolling Stone, Variety, The New York Times, entre outros.

Como te contamos nesta semana, as primeiras resenhas da crítica internacional elegeram o novo álbum da artista britânica como um dos melhores do ano, saiba mais aqui.

Confira o novo trabalho de Adele na íntegra no player abaixo. Você pode ouvir “Cry Your Heart Out”, que mostra uma sonoridade diferente da cantora, acessando a playlist TMDQA! Hits.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!