Ouça demo inédita do Nirvana

Depois de muita expectativa, a reedição comemorativa pelos 30 anos do Nevermind está entre nós. Originalmente, o álbum foi lançado pelo Nirvana em 24 de Setembro de 1991 — ou seja, o aniversário exato já ficou pra trás, mas a espera finalmente acabou nesta sexta-feira (12).

Agora, a nova versão foi finalmente disponibilizada nas plataformas digitais. Todas as músicas do disco foram remasterizadas a partir das fitas analógicas e a versão de aniversário reúne 94 faixas entre áudio e vídeo, sendo 70 gravações inéditas.

A reedição inclui ainda quatro registros ao vivo extraídos de apresentações em Amsterdã, na Holanda, (Novembro de 1991); Del Mar, na Califórnia (Dezembro de 1991); Melbourne, na Austrália (Fevereiro de 1992); e Tóquio, no Japão (Fevereiro de 1992).

Por fim, a reedição também traz um single de 7″ com as faixas “Endless, Nameless” (Lado A) e “Even in His Youth” e “Aneurysm” (Lado B).

Você pode ouvir a nova edição ao final da matéria ou clicando aqui, com destaque para versões remasterizadas de clássicos como “Smells Like Teen Spirit” (disponível na playlist TMDQA! Hits) e “In Bloom”.

Os 30 anos de Nevermind e as paradas de sucesso

Aclamado pelo público e crítica, o segundo disco da carreira do Nirvana voltou às paradas de sucesso 30 anos após seu lançamento. Te contamos mais sobre isso por aqui.

LEIA TAMBÉM: Incrível: fã de Nirvana sincroniza decoração de Halloween com “Smells Like Teen Spirit”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!