Nirvana - Nevermind

Nevermind é um daqueles álbuns que nunca saem de moda — você sempre escuta por aí, mesmo tendo sido lançado há tanto tempo. Isso é tão verdade que o aclamado disco do Nirvana voltou às paradas de sucesso 30 anos depois, como informou a Billboard.

O trabalho de estúdio — que completou sua terceira década em 24 de Setembro deste ano — retornou ao Top 10 da categoria Álbuns de Rock, subindo da posição de número 21 para o 7º lugar.

De acordo com a Billboard, Nevermind vendeu 13 mil unidades na última semana e também voltou ao Top 10 na parada de Álbuns Alternativos, passando da 11ª colocação para a 6ª.

Como se não bastasse, o álbum figurou na Billboard Top 200, deixando a posição de número 125 para chegar ao 44º lugar no período considerado. Inclusive, esta foi a primeira vez que Nevermind ficou entre os 50 mais bem colocados na Billboard Top 200 desde 2011. O disco já acumula 543 semanas no Top 200.

A Billboard ainda apurou aumento de 10% nas transmissões do álbum através de plataformas digitais, alcançando 12,9 milhões de streams nos Estados Unidos durante o período rastreado. Tá bom ou quer mais?

Nirvana prepara edição de 30 anos de Nevermind

A versão de aniversário de Nevermind tem lançamento previsto para 12 de Novembro com 70 gravações inéditas entre áudios e vídeos.  Além disso, o material trará uma remasterização totalmente nova das fitas originais do álbum.

Haverá, também, um single de 7″ com as faixas “Endless, Nameless” (Lado A) e “Even in His Youth” e “Aneurysm” (Lado B). A pré-venda da versão comemorativa de Nevermind está disponível aqui.

Relembre este clássico do Grunge a seguir!

LEIA TAMBÉM: Nirvana ganha tributo com 27 músicas remixadas para ajudar comunidade LGBTQIA+

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!