Corey Taylor em 2014
Foto de Corey Taylor via Shutterstock

Corey Taylor pode integrar um grupo de Metal e vestir uma máscara sinistra no palco, mas o vocalista do Slipknot também tem uma quedinha pela música Pop.

Em entrevista ao The New York Times (via Kerrang!), o cantor revelou sua paixão pelo ABBA e disse que, enquanto crescia nos anos 1970, não parava de escutar o clássico disco The Album (1977), mais especificamente a canção “Take A Chance On Me”, que se tornou sua favorita:

Eu amo a justaposição; o início dá todo o tom da música, com esse estranho canto de monge gregoriano acontecendo, e de repente a louca produção europeia entra em ação.

A modulação nessas músicas é linda; ela prende você, a maneira como toca entre o maior e o menor. Eu adoro o sentimento de nostalgia. Quando você coloca [‘Take A Chance On Me’] para tocar, eu fico instantaneamente de bom humor.

No mesmo papo, Taylor falou sobre sua jornada musical e como o ABBA fez parte dela:

Eu tinha Elvis [Presley]; eu tinha a Motown; eu tinha um disco estranho. No meio disso tudo, eu me lembro de ouvir a música do ABBA. Parecia que estava sempre ligado, e era claramente diferente de tudo o que havia. A banda tinha um espectro cheio de exuberância na produção que parecia e soava grande. Eram apenas quatro pessoas, mas aquelas canções pareciam ter mil pessoas que gravavam. A matemática não fechava para mim.

E tá errado?!

Slipknot vai transmitir show ao vivo

Alguns dias atrás, o Slipknot anunciou que vai realizar sua primeira transmissão ao vivo na edição de Los Angeles do Knotfest, marcada para 5 de Novembro no Banc of California Stadium.

Além da sua apresentação na íntegra, a banda vai disponibilizar algumas canções das outras atrações do evento, que também contará com Killswitch EngageFEVER 333Code Orange e Vended. É esperado que o show seja o maior da carreira do Slipknot como atração principal.

ABBA Voyage

Já o ABBA está de volta com músicas inéditas, novo álbum e vai realizar uma apresentação ao vivo com versões digitalmente recriadas dos músicos.

O projeto foi feito em parceria com uma equipe de 850 pessoas da Industrial Light & Magic, empresa fundada por George Lucas, e de outros grandes nomes da indústria. Ele ainda contará com o lançamento de um novo disco, Voyage, previsto para 5 de Novembro.

Relembre abaixo o clipe de “Take A Chance On Me”!

LEIA TAMBÉM: Corey Taylor revela rígidos protocolos anti-COVID impostos pelo Slipknot

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!