Jimmy Page e Phil Collins
Fotos via Wikimedia Commons

Jimmy Page teve duras palavras sobre a performance de Phil Collins com o Led Zeppelin no Live Aid de 1985.

Em participação recente em um festival de literatura, o lendário guitarrista deixou claro que o baterista famoso por sua carreira solo e por seu trabalho com o Genesis não conseguiu lhe satisfazer com sua apresentação e teve dificuldades com uma música em específico (via UCR):

Nós tivemos duas horas de ensaio, nem isso, e o baterista [Collins] simplesmente não conseguia acertar o começo de ‘Rock and Roll’. Nós estávamos verdadeiramente em apuros, então isso não foi muito esperto.

Você pode relembrar esse show pelo vídeo ao final da matéria.

Jimmy Page, Led Zeppelin e Phil Collins

Como lembra a UCR, a reunião do Led Zeppelin no Live Aid não foi exatamente dentro do esperado. Phil, que pegou um vôo para tocar nas duas edições do evento que ocorreu simultaneamente em Londres e na Filadélfia, relembrou a ocasião em 2014:

Dava pra sentir que eu não era bem-vindo. Eu pensei que seria só de boa e todos iríamos nos juntar e tocar um pouco. Mas algo aconteceu durante a conversa e aquele dia — se tornou uma reunião do Led Zeppelin. Eu apareci e eu era um bloco quadrado em um buraco redondo. O Robert [Plant] estava feliz em me ver, mas o Jimmy não.

Foi um desastre, mesmo. O Robert não estava na melhor condição com sua voz e o Jimmy estava meio ausente, driblando. Não foi minha culpa que ficou uma porcaria. Se eu pudesse ter saído, eu teria. Mas aí estaríamos todos falando sobre como o Phil Collins abandonou o Live Aid — então eu só aguentei.

Que chato, hein?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!