Gabriel o Pensador e Digão (Raimundos)

Em 2021, o disco Seja Você Mesmo, Mas Não Seja Sempre o Mesmo, está completando 20 anos de lançamento.

No álbum, o rapper Gabriel o Pensador se reinventou de diversas formas e uma das mais marcantes veio através do peso do instrumental que conferiu às suas canções, várias delas com letras de protesto.

A quinta faixa do álbum não é exatamente um questionamento social, mas “Tem Alguém Aí?” é mais um grande exemplar da capacidade lírica do cara que em 2001 colocou em evidência diversos sentimentos nas canções.

Aqui, ele fala sobre sobre juventude, fase adulta, experiências de vida, dificuldades e muito mais, tudo isso com rimas, batidas e guitarras.

Continua após o vídeo

Gabriel o Pensador e Digão (Raimundos)

Quem participou da faixa foi Digão, guitarrista e hoje vocalista da banda Raimundos.

Com riffs e distorções pesadas, é bem perceptível que um roqueiro está ali somando seus talentos à composição de Gabriel o Pensador, e a ocasião marca uma das tantas onde Rap e Rock se encontraram no Brasil.

Com dois dos nomes mais conhecidos de ambos os gêneros por aqui, a faixa marcou um álbum que ainda trouxe petardos como “Até Quando?” e a parceria de Gabriel o Pensador com Lenine em “Brasa”, um verdadeiro desabafo sobre o Brasil.

Você pode ouvir o disco e celebrar suas duas décadas em todas as plataformas de streaming.

LEIA TAMBÉM: Gabriel o Pensador e os 20 anos do poderoso “Seja Você Mesmo, Mas Não Seja Sempre o Mesmo”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!