Japonês de 81 anos de idade aprende a andar de skate para ajudar a prevenir a demência
Reprodução / YouTube
 

A história inspiradora de um senhor japonês e o skate mostra que não existe idade para se aventurar em um novo hobby.

O aposentado Yoshio Kinoshita fez uma compra impulsiva de um skate por 800 ienes (menos de R$55,00) e há dois anos tem praticado o esporte.

O senhor de 81 anos de idade acredita que a decisão de começar a andar no equipamento mudou sua vida para melhor. Ele treina suas manobras quase todas as manhãs em uma pista em Osaka e está sempre aprendendo novas dicas com crianças locais, as quais ele define como seus professores.

Ele disse (via Loudwire):

Para pessoas [mais velhas] como eu, que tentam aprender coisas novas, se não praticarmos aos poucos todos os dias, esqueceremos como fazê-lo imediatamente. É por isso que acho que tenho que [vir aqui] e praticar cada dia.

Prática de skate para prevenir demência

Kinoshita ainda destaca a prática do skate como uma forma de prevenir o surgimento de problemas de saúde mental, como a demência. Ele declarou:

É um esporte com uma certa tensão. Em vez de perder a cabeça, acho que o skate melhora a capacidade de pensar, mesmo que só um pouco.

A Alzheimer’s Society, instituição de caridade voltada para pessoas com demência, relata que:

Manter a mente ativa provavelmente reduzirá o risco de demência. Desafiar-se mentalmente regularmente parece aumentar a capacidade do cérebro de lidar com doenças.

Yoshio Kinoshita ficou ainda mais motivado em praticar o skate após o esporte ter se tornado uma das novas modalidades das Olimpíadas neste ano e a skatista japonesa Momiji Nishiya ter garantido o ouro na categoria feminina de skate de rua.

Sobre os jovens skatistas que o ajudam na pista de Osaka, ele declarou:

Eles são realmente incríveis. Para ser sincero, não consigo vencer aquelas crianças de cinco, quatro ou três anos. Isso é uma certeza.

Confira abaixo alguns vídeos inspiradores de Kinoshita se arriscando nas pistas de skate.

 
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.
 
Compartilhar