Just Bella e Nox
Crédito: divulgação

A cantora Just Bella se reuniu novamente com o produtor musical Nox e lançou nas plataformas digitais o single “Same Mistakes”.

Para a estreia da canção, a artista fez uma ação em suas redes sociais em parceria com a ONG Love For Life, que tem como objetivo angariar fundos e criar conexões para crianças carentes.

“Eu criei essa letra no momento em que minha vida mais pedia por mudanças. Quando eu sentia que se eu não mudasse meus hábitos tóxicos, não iria conseguir cuidar da minha mente e melhorar como ser humano. Porém, para passar por essa transição, é necessário querer isso e ir atrás. Só eu poderia fazer isso por mim. Nessa busca por uma nova rotina, mais saudável, mais respeitosa e de amor próprio, o resultado final da música é uma sensação de paz. Ela me traz essa calmaria, libertação e compreensão de mim e do todo,” diz Bella.

“O som é algo enigmático para quem escuta de primeira. Não se sabe ao certo para qual direção a música pode te levar. Trabalhar com a Bella sempre me possibilita trazer uma musicalidade bem ampla e desenvolvemos de uma forma muito fluída,” completa Nox.

Just Bella deve disponibilizar mais dois lançamentos até o final do ano.

Anná e Amanda Magalhães

Anná e Amanda Magalhães
foto: divulgação

A cantora, compositora, cineasta e artista plástica Anná se uniu a Amanda Magalhães para gravar a faixa “Me Cuidar”, que ganhou clipe no YouTube.

O vídeo, dirigido por Isadora Levy junto com Anná, é inspirado no filme Cão Andaluz (1929), curta surrealista dirigido em pareceria entre o pintor Salvador Dali e o cineasta Luís Buñuel.

As cenas foram baseadas ainda na performance “A artista está presente”, de Marina Abramovic, e também homenageiam o quadro “As Duas Fridas”, de Frida Kahlo.

“Eu e Amanda [Magalhães] já tínhamos cantado juntas, eu era fã dela e ela minha, o match sempre existiu,” conta Anná.

“Ser convidada pra cantar essa música foi uma honra gigante, eu tenho uma relação de muita admiração pela Anná, flertava com o som que ela produz há muito tempo, foi uma grata surpresa,” complementa Amanda.

“Me Cuidar” é o segundo single do novo álbum Bra$ileyrah, que Anná deve liberar ainda em 2021.

Filipe Toca

Filipe Toca
foto: divulgação

O cantor e compositor Filipe Toca, ex-participante do The Voice Brasil, liberou o single “Coração”.

Composição do poeta Dorgival Dantas que se tornou um clássico no Nordeste, o poema foi gentilmente cedido para ser uma das canções do EP de Filipe, que deve ser lançado ainda neste mês.

“Coração é um hit brasileiro, ainda mais famoso no Nordeste. A ideia ao gravar essa música foi fazer o público revisitar sua memória. O arranjo foi inspirado no Pop/Reggae que traz todo o clima solar e praieiro que tanto a canção quanto o artista transmitem,” comenta Toca, que anteriormente havia divulgado a música “Expectativando”.

MIDRA

MIDRA
foto: Wanzza Vieira

O cantor e compositor MIDRA divulgou nas plataformas digitais a música “Maré”, que deve ganhar clipe em breve. Ao molde do bedroom pop, a canção mistura o uso do beat com influências do grunge e indie.

Marissol Mwaba

Marissol Mwaba
foto: divulgaçã

A cantora, compositora e astrofísica Marissol Mwaba lançou a música “Marte”, que traz a participação da Tuyo.

Este é o segundo de três singles que vão compor o EP Ndeke e teve inspiração no relacionamento amoroso de Marissol.

Na letra, a artista fantasiou que embarcaria em uma expedição para Marte, como ela mesmo conta:

A música traz esse espaço íntimo de afeto para um lugar coletivo, que contempla uma fuga saudável das dinâmicas da realidade. São lugares formados pelo teto das relações que geram um lar amoroso que não é deste mundo, enquanto nos lembram da necessária noção de amor próprio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!