Paulo Rocker & os Rockaways
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Paulo Rocker, ex-integrante do Gramofocas, lançou o EP Cretino Rapaz através do seu projeto com Davi Pacote, Paulo Rocker & os Rockaways.

O compacto apresenta seis músicas, sendo três inéditas e três lançadas como singles ao longo de 2020.

As canções foram gravadas à distância no estúdio Hill Valley, em Porto Alegre. Todos os instrumentos foram tocados por Davi na capital do Rio Grande do Sul e os vocais foram feitos por Paulo em Brasília.

Junto com o lançamento, foi disponibilizado o clipe da faixa “Mau Humor”. O vídeo foi todo gravado em casa por conta da pandemia.

Bonifrate

Bonifrate
foto: Antonia Moura

O cantor e compositor carioca Bonifrate divulgou nas plataformas digitais o disco Corisco através do selo americano OAR. O trabalho de estúdio apresenta dez faixas que tentam “interpretar o mundo ao redor”.

Anteriormente, Bonifrate, que também integra o duo Guaxe, havia lançado os álbuns Um Futuro Inteiro (2011) e Mundo Encoberto (2019).

Marissol Mwaba

Marissol Mwaba
foto: divulgação

A cantora e compositora Marissol Mwaba lançou no YouTube o clipe feito para “Chupando Versos”, em parceria com Drik Barbosa, Linn da Quebrada e François Muleka.

O vídeo, dirigido pela própria Marissol junto com Leonardo Gatti, investe no humor do absurdo ao materializar algumas situações impossíveis, como voar ou ler um livro no chuveiro.

A produção audiovisual brinca com o universo das guloseimas coloridas em analogia aos versos que habitam a boca e, nas cenas, o mundo real só é despertado quando Marissol entra em uma chamada de vídeo.

“Todo o processo de gravação foi muito divertido. A sensação é de que o som virou em si o espaço onde o encontro aconteceu, por mais que cada um tenha gravado de um lugar, em um momento, o encontro estava ali e o sentimento era de frio na barriga, empolgação. Estávamos vivendo a música dentro do significado mais profundo dela, no presente que estamos, curtindo um esbarro bom, trocando palavras, versos e afetos nos laços de amizade e arte que nos unem,” conta Marissol sobre a faixa que estará no EP Ndeke.

Telefonema

Telefonema
foto: divulgação

A dupla Telefonema, formada por Alelí Cheval (argentina-brasileira) e Gustavo Plaza (venezuelano), liberou nas plataformas de streaming o EP Mitad Metade.

O compacto, inspirado na turnê que o duo fez pelo Brasil em Janeiro de 2020, apresenta oito faixas que misturam o Synth Pop, Pós-Punk e diferentes estilos de música eletrônica em letras em português e espanhol.

O primeiro single do trabalho é “Leme”, que ganhou clipe dirigido por Gabriel Rolim. Ele comenta: “O vídeo foi feito a partir de memórias filmadas de anos passados processadas de forma analógica. Elas se misturam com vídeos de anime que se passam praia porque a sensação da música é da eterna passagem de ano na praia”.

Na carreira, a dupla já havia lançado os álbuns Pasajes Para Dos (2017) e Sin Fecha de Retorno (2018).

Thiago Guglielmi

Guglielmith
foto: divulgação

O guitarrista, cantor e compositor Thiago Guglielmi, líder do Montanas Trio, lançou seu primeiro disco na carreira solo.

Trata-se de Guglielmith, que apresenta nove faixas inéditas que ficaram engavetadas ao longo dos anos em que Thiago esteve envolvido com outras bandas e projetos.

O título do trabalho disponibilizado através da Tratore faz alusão ao sobrenome do artista, que contou com as participações dos músicos Hugo Ubaldo (43 Duo) na bateria e Lucas Trabuco (Montanas Trio, Anônimos Aduzidos) no baixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!