Billie Eilish em 2019
Foto de Billie Eilish via Shutterstock

Ao participar neste sábado (2) do festival Austin City Limits, na capital do Texas, Billie Eilish protestou contra a nova lei sobre o aborto que foi aprovada no estado.

O texto é bem mais restritivo e impede qualquer mulher de realizar um aborto com mais de seis semanas de gestação, além de permitir que clínicas e locais que venham a fazer o procedimento sejam processados em até US$10 mil (o que representa mais de R$54 mil).

Billie — atração principal do evento em seu primeiro final de semana — mostrou toda sua indignação com a lei em um determinado momento de seu show. À plateia que estava presente, ela disse (via Stereogum):

Quando eles tornaram esta merda uma lei, eu quase não quis mais fazer esse show porque eu queria punir esse caralho de lugar por permitir que isso [a lei] acontecesse. Mas, depois, eu lembrei que são vocês que são a porra das vítimas, e vocês merecem tudo nesse mundo. E nós precisamos dizer a eles para calarem a porra da boca. Olhem isso… [com o dedo do meio levantado] Meu corpo, a porra das minhas regras!

Assista ao vídeo ao final da matéria!

Billie Eilish é a artista mais jovem a fechar uma noite no Glastonbury

Logo após o episódio de revolta, no entanto, Eilish teve muito a comemorar: ela ficou sabendo que se tornará a artista solo mais jovem a encerrar uma das datas do histórico festival Glastonbury em 2022.

Os organizadores do evento escolheram Billie, que tem apenas 19 anos, para fechar o line-up da noite do dia 24 de Junho no Pyramid Stage.

Quando a apresentação chegar, Eilish, que estreou no Glastonbury em um palco secundário em 2019, terá completado 20 anos e seis meses. O evento retorna no ano que vem depois de cancelar as edições de 2020 e 2021 por conta da pandemia.

Que feito, hein?

LEIA TAMBÉM: Billie Eilish diz que perdeu 100 mil seguidores porque “as pessoas têm medo de peitões”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!