"Meu corpo, minhas regras": Billie Eilish protesta contra leis anti-aborto em show no Texas

Billie Eilish ao se apresentar em um festival no Texas protestou contra a nova lei estadual que restringe possibilidades de aborto para as mulheres locais.

Billie Eilish em 2019
Foto de Billie Eilish via Shutterstock

Ao participar neste sábado (2) do festival Austin City Limits, na capital do Texas, Billie Eilish protestou contra a nova lei sobre o aborto que foi aprovada no estado.

O texto é bem mais restritivo e impede qualquer mulher de realizar um aborto com mais de seis semanas de gestação, além de permitir que clínicas e locais que venham a fazer o procedimento sejam processados em até US$10 mil (o que representa mais de R$54 mil).

Billie — atração principal do evento em seu primeiro final de semana — mostrou toda sua indignação com a lei em um determinado momento de seu show. À plateia que estava presente, ela disse (via Stereogum):

Quando eles tornaram esta merda uma lei, eu quase não quis mais fazer esse show porque eu queria punir esse caralho de lugar por permitir que isso [a lei] acontecesse. Mas, depois, eu lembrei que são vocês que são a porra das vítimas, e vocês merecem tudo nesse mundo. E nós precisamos dizer a eles para calarem a porra da boca. Olhem isso… [com o dedo do meio levantado] Meu corpo, a porra das minhas regras!

Assista ao vídeo ao final da matéria!

Billie Eilish é a artista mais jovem a fechar uma noite no Glastonbury

Logo após o episódio de revolta, no entanto, Eilish teve muito a comemorar: ela ficou sabendo que se tornará a artista solo mais jovem a encerrar uma das datas do histórico festival Glastonbury em 2022.

Os organizadores do evento escolheram Billie, que tem apenas 19 anos, para fechar o line-up da noite do dia 24 de Junho no Pyramid Stage.

Quando a apresentação chegar, Eilish, que estreou no Glastonbury em um palco secundário em 2019, terá completado 20 anos e seis meses. O evento retorna no ano que vem depois de cancelar as edições de 2020 e 2021 por conta da pandemia.

Que feito, hein?

LEIA TAMBÉM: Billie Eilish diz que perdeu 100 mil seguidores porque “as pessoas têm medo de peitões”