Elon Musk e Grimes
Foto de Elon Musk e Grimes via Shutterstock

É, parece que Grimes está passando por mais um momento bastante único em sua vida.

Após o divórcio de Elon Musk, bilionário dono de empresas como Tesla e SpaceX com fortuna avaliada em 210 bilhões de dólares, a artista apareceu nas ruas de Los Angeles lendo O Manifesto Comunista, de Karl Marx.

É claro que isso não aconteceria de forma “comum”, já que Grimes é conhecida por seus gostos peculiares, e ela o fez usando uma roupa pesada no que tornou-se a primeira aparição depois da separação.

Fotos mostram que Grimes estava usando uma capa marrom com direito a capuz em plena ensolarada Califórnia, e ela fez questão de deixar evidente que estava lendo um dos principais livros de todos os tempos contra o capitalismo.

Elon Musk e Grimes

Recentemente, Musk ultrapassou o dono da Amazon, Jeff Bezos, para se tornar o homem mais rico do mundo. Ele inclusive fez piada com isso dizendo que iria “dar uma medalha de prata” para seu “concorrente”.

Isso tudo aconteceu no meio da separação de Grimes, com quem ela tem um filho chamado X Æ A-Xii Musk, e apesar da soberba e da brincadeira com Bezos, essas posições vêm se alternando rapidamente, já que as fortunas mudam de tamanho de acordo com negociações de propriedades, papeis e outras posses ligadas a seus donos.

Manifesto Comunista

Publicado em 21 de Fevereiro de 1848, o Manifesto Comunista fala amplamente sobre burguesia, proletariado, a distribuição de riquezas na Europa, o comunismo e como há forças que sempre irão lutar contra ele por conta dos seus interesses.

Controverso, o Manifesto é celebrado por muitos e odiados por outros tantos, principalmente em tempos tão polarizados como os que vivemos hoje em dia.

O livro resume teorias de Karl Marx e de Friedrich Engles, influentes filósofos alemães que, inclusive, motivaram revoluções comunistas ao redor do globo.

LEIA TAMBÉM: após separação, Grimes quer “colonizar Marte” e “construir comunidade lésbica” no espaço

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!