Roger Daltrey, do The Who
Foto via Shutterstock

O vocalista do The Who, Roger Daltrey, estreará no próximo dia 5 de Outubro o podcast The Real Me, que vai mostrar adolescentes com câncer escrevendo e interpretando músicas, como informou a Rolling Stone.

O cantor, que fundou a instituição Teen Cancer America junto com Pete Townshend em 2012, comandará o programa que tem o propósito de, além de contar as histórias de vida daqueles que convivem com a doença, incentivar o talento musical dos jovens.

O podcast — cujo trailer você confere ao final da matéria — leva o nome da faixa presente no sexto álbum de estúdio do The Who, Quadrophenia, lançado em 1973. A canção foi licenciada para poder intitular o programa.

Roger Daltrey e a luta contra o câncer

Desde meados dos anos 1990, após um breve ano sabático, Daltrey tomou para si a missão de ajudar na conscientização da luta contra o câncer em adolescentes e então inaugurou a fundação destinada a arrecadar dinheiro para construção de unidades de câncer em hospitais.

Em tempo, para focar nesse projeto, Roger e o The Who se programaram para retornar com as apresentações ao vivo apenas em 2022, abrindo mão de qualquer tipo de comemoração nos palcos do icônico disco Who’s Next.

Por outro lado, a partir de Novembro deste ano, o vocalista entrará em turnê solo depois de cancelar shows no início de 2021. Ele tem datas marcadas pela Europa até Dezembro.

Assista a seguir ao trailer do podcast The Real Me!

LEIA TAMBÉM: Pete Townshend, do The Who, diz que era pansexual nos anos 60

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!