Josh Homme no Lollapalooza 2020

A polêmica envolvendo Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age, e seus filhos com Brody Dalle ganhou mais uma capitúlo nesta terça-feira (28).

No início deste mês, a filha mais velha do casal, Camille Homme, de 15 anos de idade, conseguiu uma ordem de restrição temporária contra o pai após indicar diversos comportamentos preocupantes de Josh, incluindo ameaças aos filhos, a Dalle e abusos verbais e físicos, além de supostamente dirigir sob efeito de álcool ou drogas.

Na nova audiência realizada nesta semana, um juiz de Los Angeles decidiu que a ordem de restrição temporária agora será prorrogada até Novembro. Uma data de acompanhamento do tribunal foi marcada para 29 de Outubro (via NME).

Durante este período, o vocalista do QOTSA receberá ligações por chamada de vídeo de 15 minutos de seus dois filhos, Orrin (10) e Wolf (5), a cada dois dias. Sobre a decisão, o juiz do Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, Lawrence Riff, declarou se referindo à ex-mulher de Homme:

Acho que eu não preciso avisar a ninguém, mas irei: se eu sentir o menor indício de que alguém está instruindo essas crianças a não falarem com o pai, tornaria isso muito difícil para mim.

Denúncias contra Josh Homme

Além do processo movido por Camille, no início de Setembro os dois filhos do músico também pediram à Justiça uma ordem de restrição contra o pai, por seu comportamento abusivo e agressivo.

Como te contamos aqui, a ação feita através da mãe dos meninos, que é vocalista do Distillers, foi negada tanto em Santa Monica como em Los Angeles.

Camille também tentou proteger os irmãos e chegou a pedir que sua ordem de restrição temporária fosse estendida para incluir Wolf e Orrin, mas a Justiça disse que, por ser menor de idade, ela não pode fazer o requerimento em nome deles.

Em um comunicado ao TMZ, a advogada de Homme, Susan E. Wiesner, disse que “acreditava” que Brody Dalle havia entrado com o processo em nome dos filhos como um ato de “retaliação”. Em outra declaração, a advogada acrescentou:

As alegações feitas pela Sra. Dalle contra o Sr. Homme são categoricamente falsas. A fim de proteger as crianças, não faremos mais declarações.

Com relação às alegações contra Josh, Dean Fertita, membro do Queens of the Stone Age, disse que as acusações de que Homme abusava de seus filhos em sua presença “nunca aconteceu” e reafirmou que nunca tinha visto Josh “fazer nada impróprio com as crianças” enquanto estava por perto.

Josh Homme e Brody Dalle

Além da batalha judicial de Josh Homme envolvendo os filhos, a mãe dos jovens também tem um assunto para resolver no tribunal.

Segundo a Rolling Stone, Dalle deve comparecer em uma audiência no dia 13 de Outubro após ser acusada de desacato. Ela violou o acordo de custódia do ex-casal ao se recusar a entregar os filhos a Homme no dia 3 de Setembro.

A cantora entrou com uma ordem de restrição contra Homme após o divórcio em 2019, alegando que ele apareceu em sua casa e teria dado uma cabeçada nela. Mais tarde, Homme assinou uma ordem de proteção contra Dalle, apontando que ela iria provocar uma violação de ordem contra ele comparecendo em eventos dos quais ele estivesse participando.

O portal relata que os advogados de Homme haviam entrado com uma ação para conseguir a custódia legal de Orrin, Wolf e sua filha Camille, uma semana antes de seus filhos tentarem obter as ordens de restrição.

Nos documentos, Homme teria alegado que Dalle “se recusa a devolver [as crianças] para mim durante meu tempo de custódia, reteve-as da escola e não responde quanto ao seu paradeiro”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!