Courtney Love e Kurt Cobain
Foto: Reprodução / Instagram
 

Pela primeira vez em 30 anos, Courtney Love deu uma entrevista sobre o incrível Nevermind, do Nirvana, e teve coisas polêmicas a dizer sobre o álbum.

Em conversa com Craig Marks, do LA Times, ela abordou diversos temas acerca da obra, inclusive elegendo as menos conhecidas “On a Plain” e “Something in the Way” como suas favoritas, por exemplo.

Mas o que mais chamou a atenção foi uma resposta sobre ter falado a Kurt CobainDave Grohl Krist Novoselic que “In Bloom” deveria ter sido o primeiro single do trabalho, ao invés de “Smells Like Teen Spirit”.

Confirmando que argumentou diretamente com os músicos, ela explicou como as coisas poderiam ter sido diferentes caso ela tivesse sido ouvida, já que o sucesso da banda — que tanto incomodou Cobain — estava muito ligado ao primeiro single:

A vida teria sido mais simples e melhor se eu tivesse sido ouvida. ‘In Bloom’ não tinha nenhum truque. Ainda que aquela virada de bateria seja fantástica em ‘Teen Spirit’, havia meio que um truque da K Records. [K Records foi uma gravadora independente de Olympia, Washington] Eu recentemente vi a letra ‘Who will be the king and queen of the outcasted teens’ [‘Que serão o rei e a rainha dos adolescentes isolados’, parte de um rascunho inicial de ‘Teen Spirit’] e havia um pouco dessa vibe K Records ali também. Eu gosto muito dessa fala dos ‘adolescentes isolados’. Eu achava a gramática ruim dele, como a minha, algo cativante.

Eu não sou muito fã da ideia de que as coisas ‘poderia ter sido’ tão diferentes, mas ‘In Bloom’ poderia ter mudado as coisas. Ele poderia ter sobrevivido caso alguém [tivesse tido mais sucesso primeiro]. Tipo o Eddie Vedder, alguém que tinha uma boa infraestrutura.

E aí, será que realmente teria sido diferente ou será que “In Bloom” teria estourado do mesmo jeito que “Teen Spirit”? Você pode conferir a publicação de Love com alguns outros destaques da entrevista logo abaixo; na legenda, aliás, ela inclusive aproveita para pedir pela liberdade de Britney Spears.

Courtney Love fala sobre Nevermind, Nirvana e Kurt Cobain

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Courtney Love Cobain (@courtneylove)

   
Nosso site utiliza de cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Consulte nossa Política.