Olho da Cara
Crédito: Pedro Ladeira

A banda paulista Olho da Cara rompeu um hiato de cinco anos para lançar nas plataformas digitais a música “O Ego e a Rotina”.

A faixa foi composta em meio à quarentena e propõe uma reflexão acerca dos problemas e questões que nos rodeiam.

“Olhar para dentro de si e admitir que, às vezes ou quase sempre, somos parte da problemática que nos tira tanto o sono é algo difícil de compreender. Deixar de fugir e enfrentar nossos demônios talvez seja um dos maiores atos de coragem que um ser humano possa ter em vida. E essa reflexão inspirou a composição do single,” explica o vocalista e guitarrista Jonston Guerra.

Além dele, o grupo é formado por Diogo Almeida (baixista), Felipe Guedes (bateria) e Átila Adam (guitarra).

“O Ego e a Rotina” precede a chegada do novo álbum do quarteto, que deve ser lançado até o final de 2021. A Olho da Cara estreou em 2015 com o disco Contos Mal Cantados.

048club

048club
foto: divulgação

A dupla catarinense 048club, composta por Marlon Tg e Same, disponibilizou o clipe feito para a faixa “CHIHIRO”.

A música, que trata de temáticas envolvendo motivação, superação e fé, marca a estreia do duo e mistura o Rap, Emo trap, Rock e elementos da cultura pop.

Nilo Arruda

Nilo Arruda
foto: reprodução

O cantor e compositor Nilo Arruda estreou na carreira solo com o EP Olá. O compacto apresenta três faixas que mesclam a MPB e o Lo-Fi.

Gravado e produzido em casa entre 2020 e 2021, o trabalho utiliza criativamente os recursos digitais de produção, como loops, instrumentos virtuais e samples, com o propósito de suprir a falta de estrutura para a gravação.

“É um disco simples, feito solitário nos intervalos do dia a dia. Experimental, divertido e frágil como um brinquedo de sucata,” conta Nilo.

Dona Iracema

Dona Iracema
foto: Fernanda Meira

A banda baiana Dona Iracema liberou seu álbum de estreia, Velório, através dos selos Orangeira Music e Digital Ruffo.

O disco apresenta dez faixas e foi um dos selecionados pelo “Prêmio das Artes Jorge Portugal 2020 – Premiação Aldir Blanc Bahia”, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

O grupo é formado por Balaio (voz), Diegão Aprígio (vocal e contrabaixo), Pablo Bahia (vocal e guitarra) e Oscar Sampaio (vocal e bateria).

Tagore

Tagore
foto: Bruna Valença

O cantor e compositor pernambucano Tagore lançou no YouTube o clipe da faixa “Capricorniana”, último single de seu próximo disco, Maya.

Com direção e roteiro de Fabrício Koltermann, o vídeo satiriza os populares programas de auditório da televisão brasileira. Neles, o artista costuma, além de apresentar sua música, participar de quadros e brincadeiras de gosto duvidoso.

O novo álbum de Tagore está sendo produzido pelo ex-baterista da Nação Zumbi, Pupillo Oliveira, e deve chegar ainda em 2021.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!