Todo mundo sabe que Robert Plant pode cantar qualquer música. Mas, até mesmo quem possui um vozeirão como o dele encara seus percalços.

Em seu podcast intitulado Digging Deep, o ex-vocalista do Led Zeppelin revelou que a cover “Polly Come Home” é dona desse posto em sua vida.

A música foi gravada por Plant junto com a cantora country Alison Krauss para o álbum colaborativo Raising Sand, lançado pela dupla em 2007.

Segundo o cantor, esta gravação em específico foi o momento mais desafiador da sua carreira por sua carga emocional (via UCR):

É simplesmente a música mais difícil para cantar de tudo o que cantamos. É uma das canções mais duras que já encarei. É um sentimento tão marcante e é uma canção tão bonita.

A música por si só é tão, é tão pungente. E ao mesmo tempo tão devagar. Era tipo, ‘Como eu vou atingir essas palavras da maneira certa até o final sem entrar em colapso?’ Era uma melodia tão linda.

Raising Sand vendeu mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos e a química entre Robert Plant e Alison Krauss foi bastante elogiada. Os dois, inclusive, conquistaram cinco Grammys, incluindo a categoria Álbum do Ano.

Atualmente, eles preparam uma nova parceria, que ainda não teve detalhes divulgados. “Polly Come Home” foi lançada originalmente por Gene Clark em 1969 no disco Through the Morning, Through the Night.

LEIA TAMBÉM: Robert Plant revela que teve sonhos com John Bonham na quarentena

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!