Ozzy Osbourne em entrevista com o Black Sabbath em 1973
Reprodução/YouTube

Em 1973, o Black Sabbath assustava muita gente — e não era só pela suposta associação com o satanismo.

Naquele ano, a banda comandada por Ozzy Osbourne participou de uma coletiva de imprensa com repórteres australianos e foi questionada diversas vezes sobre o nome que escolheram e a identidade associada a demônios e coisas do tipo.

Depois de rechaçarem a relação entre as duas coisas várias vezes — com uma paciência maior do que o merecido, para falar a verdade —, os músicos foram questionados sobre o que faziam para relaxar. Sem pensar muito, Ozzy afirmou:

Fumamos maconha!

Sem nem dar tempo da declaração ter seu impacto, um jornalista aparentemente inocente perguntou ao cantor se ele estava brincando e, naturalmente, a banda toda respondeu em coro que era apenas uma piada.

Quem somos nós para dizer quais eram os hábitos dos músicos naquela época, né? Mas vamos só deixar uma informação: “Sweet Leaf”, música lançada dois anos antes em 1971, começa logo de cara com uma tosse de Tony Iommi após fumar um baseado e se tornou com o tempo um dos maiores hinos da música Stoner. Fica a seu critério decidir em quem acreditar!

Você pode assistir à entrevista na íntegra pelo vídeo abaixo, com legendas em português.

Black Sabbath “brinca” sobre uso de maconha

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!