Elton John e Axl Rose cantam
Reprodução/YouTube

Em 1992, cerca de cinco meses depois da morte de Freddie Mercury, o Queen  resolveu fazer um de seus shows mais importantes.

Com diversos convidados, os membros sobreviventes do grupo — Brian MayRoger Taylor John Deacon — se juntaram no palco para conscientizar a população sobre os perigos da AIDS, no evento que ficou conhecido como The Freddie Mercury Tribute Concert for AIDS Awareness.

Naturalmente, entre os convidados estavam estrelas gigantescas como Axl Rose, à época uma nova cara do Rock com o Guns N’ Roses, e Elton John. Os dois foram os escolhidos para a performance de “Bohemian Rhapsody” que emocionou os mais de 72 mil espectadores presentes no estádio de Wembley, em Londres, sem contar todos os que assistiam pela televisão em mais de 76 países.

O show foi um sucesso, arrecadando mais de 20 milhões de libras esterlinas para o Mercury Phoenix Trust, que tem como objetivo combater a AIDS no mundo até hoje. Mais ainda, foi um sucesso entre os fãs, que ainda se acostumavam à ausência do lendário vocalista e puderam ver grandes sucessos sendo interpretados por vozes icônicas.

Você pode assistir à emocionante performance de “Bohemian Rhapsody” pelo vídeo abaixo.

Queen tocando “Bohemian Rhapsody” com Axl Rose e Elton John

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!