Elton John elogia jovens artistas e diz que Billie Eilish e Lorde
Reprodução / YouTube
 

Elton John é uma verdadeira lenda da indústria da música, e nada melhor do que ser elogiado por um artista como ele.

Recentemente, o músico celebrou o 300º episódio do seu programa Rocket Hour, na Apple Music, com uma entrevista com Zane Lowe. Durante a conversa, o artista declarou que o programa o deu a oportunidade de descobrir novas músicas e explicou como isso foi bom para ele (via NME):

Isso me colocou em contato com tantos grandes novos artistas que se tornaram amigos. Isso me manteve tão atualizado com o que está acontecendo. Na verdade, acho que estou melhor agora do que há seis anos, quando comecei. Então é como se a boa música te fizesse parecer mais jovem!

John, de 74 anos de idade, ainda destacou que se sente particularmente inspirado quando ouve trabalhos de artistas mais novos:

É maravilhoso porque você pensa: ‘Deus, eles têm 16, 17 ou 15 anos. Como eles fizeram isso? Isso me mantém animado e muito feliz.

Elton John e a nova geração de artistas

Empolgado com os artistas que conheceu através do Rocket Hour, Elton John citou alguns de seus novos cantores favoritos, como Lorde, Billie Eilish, Dua Lipa e Channel Tres. Ele disse:

Quando ouvi pela primeira vez uma música de Lorde, que foi ‘Royals’, pensei que era diferente de tudo que eu já tinha ouvido antes.

Isso simplesmente explodiu minha mente. Era tão simples e, ao mesmo tempo, tão comovente. A mesma coisa com Billie Eilish, foi como, quando eu ouço seus discos, não há nada. O espaço e a sensação dele.

Dua Lipa e Channel foram alguns dos vários artistas que enviaram mensagens para John durante o programa. Em seu recado, Dua parabenizou o cantor e aproveitou para enaltecê-lo:

Eu nunca vou esquecer quando você tocou ‘Levitating’ no Rocket Hour, eu perdi completamente a cabeça. Eu amo o suporte incrível que você oferece a tantos novos artistas e artistas de todo o mundo e o quanto você defende, ama e respeita todos os artistas.

Como um dos resultados dessa boa relação entre Elton John e artistas mais novos está a belíssima versão que o músico gravou junto com a cantora Rina Sawayama de “Chosen Family”, single de sucesso do seu disco de estreia SAWAYAMA; veja aqui.

Abaixo você pode conferir a conversa completa entre Elton John e Zane Lowe.

LEIA TAMBÉM: Miley Cyrus regrava “Nothing Else Matters”, do Metallica, com Elton John e Chad Smith; ouça