Notícias

Madonna compara situação de Britney Spears à “escravidão” e declara apoio

Madonna passou a integrar a extensa lista de celebridades que estão inconformadas com a tutela de Britney Spears.

A Rainha do Pop, que vinha sendo muito cobrada por um posicionamento, finalmente utilizou sua conta do Instagram na noite desta quinta-feira (8) para se pronunciar sobre a situação vivida por sua amiga e colega de profissão.

Advertising
Advertising

Através do recurso Story da rede social, ela publicou uma foto usando uma camiseta com o nome de Britney e escreveu:

Devolvam a vida desta mulher. A escravidão foi abolida há muito tempo! Morte ao patriarcado ganancioso que faz isso com as mulheres há séculos. Isso é uma violação dos direitos humanos! Britney, nós vamos te tirar dessa prisão!

Além de Madonna, outros artistas já expressaram seu apoio à cantora; entre eles estão Christina Aguilera, Justin Timberlake, Mariah Carey, Halsey e muitos outros. Veja a foto da Rainha do Pop ao final da matéria.

Tutela de Britney Spears

A manifestação de Madonna acontece após a Justiça negar o pedido de Britney Spears e decidir manter o pai da cantora, Jamie Spears, como seu tutor.

Além disso, nos últimos dias, o advogado da cantora, Samuel Ingham III, e seu empresário de longa data, Larry Rudolph, pediram demissão dos seus cargos na tutela após ela participar de uma audiência judicial e fazer revelações assustadoras sobre como tem sido relação com sua família e profissionais próximos (via NME).

A polêmica não termina por aí. Segundo a imprensa internacional, o pai da artista está contestando um pedido da co-tutora temporária de Britney, Jodi Montgomery, para aumentar seu orçamento de segurança pessoal alegando ter recebido ameaças de “violência e até morte”.

Já a mãe da artista, Lynne Spears, entrou com uma petição judicial argumentando que sua filha deveria receber permissão para escolher seu próprio advogado.

Esperamos que essa situação se resolva o quanto antes.

LEIA TAMBÉM: Miley Cyrus muda letra de “Party in the USA” e clama por liberdade de Britney Spears

Published by
Lara Teixeira