Alanis Morissette na Globo News
Reprodução/YouTube
 

Alanis Morissette é uma velha conhecida do Brasil, e inclusive já passou por momentos curiosos por aqui.

Em uma de suas várias passagens pelo país, lá em 2002, Alanis cumpriu uma agenda com a Rede Globo para divulgar seu disco Hands Clean, lançado naquele ano. Na ocasião, a cantora deu uma entrevista no mínimo fora de tom para a Globo News, um de seus compromissos.

Isso porque a jornalista faz perguntas que, hoje, são consideradas machistas e que, honestamente, pouco acrescentam tanto à cantora quanto aos fãs. Um dos exemplos disso é quando ela pergunta se Alanis tem “tempo para um namorado”; outro é quando ela busca saber sobre seus cuidados com o cabelo.

Levando tudo com leveza, Morissette responde às perguntas com simpatia, ainda que se mostre visivelmente sem graça e tentando fazer a entrevista render da melhor forma possível. Felizmente, ainda que tenha tido alguma dificuldade e o assunto tenha praticamente ficado em segundo plano, a cantora acaba conseguindo falar um pouco sobre seu álbum em si.

Assista ao vídeo abaixo e, comparando com as entrevistas atuais, dá para cravarmos: que bom que os tempos mudaram, não é mesmo?

LEIA TAMBÉM: Alanis Morissette anuncia shows comemorativos de “Jagged Little Pill” para Agosto

Alanis Morissette no Brasil