Alanis Morissette em 2005
Foto de Stock via Shutterstock

Interrompida pela pandemia, a turnê de Alanis Morissette em comemoração aos 25 anos do icônico álbum Jagged Little Pill (1995) finalmente acontecerá como o planejado.

Os shows serão realizados a partir de Agosto nos Estados Unidos e algumas datas (35 no total) terão o Garbage e Liz Phair como convidados especiais.

A excursão americana começará por Austin, no Texas, no dia 12/8 e seguirá até Outubro por cidades como Tampa, Raleigh, Hartford, Nashville, Cincinnati, Salt Lake City e Phoenix.

Como a vacinação contra a COVID-19 nos EUA segue em ritmo acelerado, novas apresentações foram incluídas na tour, como Kansas City, Denver, San Diego e Las Vegas.

Alanis Morissette e Jagged Little Pill

Em Novembro, Alanis ruma em direção ao Reino Unido, onde tem três datas marcadas. A cantora se apresentará em Leeds (16/11), Glasgow (18/11) e na famosa Arena O2 em Londres (24/11).

A turnê comemorativa de Jagged Little Pill, além de todas as canções presentes no disco, vai contar com outros sucessos de Alanis, incluindo faixas de seu mais recente trabalho de estúdio, Such Pretty Forks in the Road (2020).

Recentemente, a canadense gravou uma cover de “Happy Xmas (War Is Over)”, de John Lennon e Yoko Ono, além do single beneficente “I Miss the Band” e da canção “Rest”, em apoio à luta pela saúde mental.

Acostumada a passar pelo Brasil, é bem provável que Alanis dessa vez deixe o país de fora da turnê diante da ineficiência dos nossos governantes no controle da pandemia por aqui.

Frustrante, né?

Musical e Tony Awards

Alanis Morissette ainda tem outro motivo a comemorar: a peça musical baseada em Jagged Little Pill recebeu 15 indicações ao Tony Awards, o “Oscar” do Teatro. Entre elas estão, Melhor Musical, Melhor Libreto de Musical e Melhor Direção.

A 74ª cerimônia dos prêmios Tony será realizada em 26 de Setembro.

LEIA MAIS: Alanis Morissette relembra participação em novela brasileira e “erro” em “Ironic”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!