Lulu Santos falando sobre Roger Waters
Reprodução/YouTube

O icônico e saudoso Programa Livre, apresentado por Serginho Groisman, foi palco de muitos momentos marcantes da música brasileira. Um deles, que acaba sendo pouco mencionado, foi uma verdadeira explosão de palavras de Lulu Santos contra Roger Waters e o espetáculo The Wall.

Em 1990, o músico ex-Pink Floyd se apresentou em Berlim sob encomenda da prefeitura local para celebrar a queda do Muro de Berlim, em um show que foi imortalizado na gravação The Wall – Live in Berlin.

Acontece que, para Lulu, a escolha foi péssima. O brasileiro foi questionado por uma pessoa da plateia sobre por que odiava Roger e deixou bem claro que o problema não era com a pessoa, mas sim com sua escolha para um evento que, na opinião de Santos, deveria ter sido “uma celebração de alegria”:

Eu não detesto o Roger Waters. Eu detestei aquele espetáculo, eu achei aquilo super presunçoso — a gente está falando do espetáculo ‘The Wall’, aquele que aconteceu na Alemanha. Aquilo era uma celebração de alegria, um momento em que duas partes que estavam divididas da mesma entidade que na realidade é a raça humana, um mesmo povo, entendeu? Cai aquele muro que celebrava a separação, o mal estar, a intolerância e tudo mais, aí vai aquele babaca, entendeu, e arma aquele puta espetáculo de baixo astral, de ‘egotrip’, de uma coisa cansada, antiga.

E ele está milionário explorando o próprio baixo astral dele! Ele e vários outros baixos astrais milionários que a gente conhece por aí. Ali devia ter sido um espetáculo de alegria, de dança, de bem estar! Com Jorge Ben, Gilberto Gil, coisas dessa natureza.

Ao menos na época, o músico recebeu diversos aplausos da plateia, em especial ao mencionar o nome de artistas brasileiros que poderiam ter agregado mais à celebração. E aí, você concorda?

Confira o vídeo desse momento logo abaixo.

Lulu Santos falando sobre Roger Waters

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!