Foto por Stephanie Hahne/TMDQA!
 

O Iron Maiden atualmente prepara seu 17º disco e o jornalista Edwin McFee, da revista irlandesa Hot Press, acredita que o novo álbum tem dois nomes prováveis: Writing on the Wall ou Belshazzar’s Feast.

Por que? A gente explica. O profissional diz que assistiu a uma entrevista recente de Bruce Dickinson em que o vocalista aparece com uma camisa cuja estampa dizia “Belshazzar’s Feast”.

Até aí, nada demais, não fosse o fato do cantor em determinado momento da conversa falar sobre o próximo trabalho do grupo. Na ocasião, Bruce falou: “Eu não posso te dizer o que é, mas está bem na sua frente”.

Edwin somou dois mais dois e agora jura de pés juntos que o título do álbum deve ser esse. No Twitter, o jornalista também publicou um pôster com a inscrição “Belshazzar’s Feast” que foi visto no Download Festival 2021 no mês passado.

Na arte, aparece a data “15/07” e as letras “IMXVII”, que podem significar “Iron Maiden” e o número “17” em algarismo romano (remetendo ao número de discos que a banda tem na carreira). Por isso, McFee aposta que detalhes serão revelados pelo Iron Maiden no dia 15 de Julho.

Continua após o Tweet

Esta teoria ainda é reforçada por uma entrevista no Download Festival com Frank Turner, cantor, compositor e fã do Maiden. Ele foi perguntado sobre o próximo disco do grupo britânico e, embora tenha se recusado a responder, Turner mostrou uma camisa com a inscrição “Belshazzar’s Feast” na estampa, assim como Dickinson já havia feito.

Outra possibilidade levantada por ele para o nome do álbum é “Writing on the Wall”, após perceber em artes relacionadas à banda a sigla “W.O.T.W.”, que, segundo as hipóteses levantas por Edwin, significaria justamente “Belshazzar’s Feast” em um contexto bíblico.

Ao pesquisar nas redes sociais, o escritor descobriu um endereço eletrônico chamado “belshazzarsfeast@hotmail.com” e a conta no Twitter @bels_feast, administrada por alguém conhecido como Daniel – nome também relacionado à Bíblia.

“Eu tenho certeza que o fato dele seguir apenas 16 perfis, todos em sutis referências aos 16 álbuns do (Iron) Maiden (até agora!) como ‘The X Factor’ e ‘Killers’ não é só uma coincidência,” escreveu Edwin McFee.

Que mistério, né? Pelo menos faltam poucos dias para gente saber se algo procede ou se tudo é apenas uma teoria furada. Anote aí na agenda esse dia 15 de Julho!

LEIA TAMBÉM: Metal e cerveja: Iron Maiden lança belo cooler com “exército de Eddies”

 
Compartilhar