Soundgarden ou Nude Dragons?
Reprodução/Instagram

Os membros remanescentes do Soundgarden estão trabalhando em um novo disco.

O baterista Matt Cameron confirmou durante sua participação no podcast Backstage de Sarah Hagan, que ele, Kim Thayil e Ben Shepherd já estão gravando o próximo trabalho.

Ainda não se sabe se o grupo irá manter o nome da banda que também era formada pelo saudoso Chris Cornell ou se eles pretendem adotar o nome Nude Dragons, anagrama de “Soundgarden” criado pelos integrantes e usado em uma nova conta do Instagram pelos artistas desde 2020.

Novo disco do Soundgarden

Após a confirmação de Cameron muitos fãs começaram a especular nas redes sociais quem poderia assumir os vocais dos próximos trabalhos do grupo. Um internauta escreveu (via Alternative Nation):

Álbum do Nude Dragons confirmado. Acho que não sabemos o título oficial, mas considerando todas as marcas registradas que eles colocaram em seus nomes e agora temos Matt no podcast Backstage, confirmando que os três estão fazendo um álbum. Eu não posso acreditar.

Eu me pergunto quem vai cantar? Suponho que Matt e Ben poderiam fazer como faz a [banda] Mastodon?

Uma outra fã respondeu:

Essa é a grande questão para mim. Se eles trouxessem um vocalista, quem eles procurariam?

Eles têm um grande nome como Eddie [Vedder]? Eles preferem um cantor grunge menos apreciado como [Mark] Lanegan? Eles procuram alguém com uma conexão direta com Chris, como seu irmão Peter [Cornell]? Ou vão com alguém relativamente desconhecido, como Alice in Chains com William DuVall ou Stone Temple Pilots com Jeff Gutt? Talvez até o próprio William Duvall – ele se saiu bem quando cantou Soundgarden.

Tantas possibilidades e grandes nomes para preencher.

Já outra internauta sugeriu que todos os nomes citados pela fã pudessem assumir a gravação, da mesma forma que ocorreu no álbum de estreia do Slash, homônimo ao artista.

Vale lembrar que como te contamos aqui, em uma entrevista de 2019, o guitarrista Kim Thayil, disse que apesar de existir planos para lançar um disco com material deixado por Chris Cornell, o Soundgarden não tinha nenhuma intenção de seguir as atividades sem o cantor.

Por enquanto vamos aguardar novas informações sobre esse futuro disco que está sendo elaborado.

LEIA TAMBÉM: Soundgarden recupera redes sociais e promete banir ofensas e conspirações

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!